Habitantes de Bissau preocupados com presença de crocodilos

3 de Agosto 2020

Habitantes de várias zonas da capital guineense estão preocupados com a presença de crocodilos e as autoridades criaram uma comissão de seguimento, disse à Lusa Udimila Queta, do Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas (IBAP).

Nos últimos dias, populares das zonas de Cacoma, de Granja, de São Paulo, Peré, localidades dos subúrbios de Bissau, e do parque de N´Batonha, no centro da cidade, têm denunciado a presença de crocodilos.

O caso mais preocupante é o do parque de N´Batonha, situado entre dois hotéis e a sede das Nações Unidas, em Bissau.

O parque é um lago natural com muita vida selvagem, entre peixes, pássaros e sapos e famílias de crocodilos, segundo os especialistas da vida animal.

Por ser uma zona com água, vida selvagem, equipamentos de lazer e de desporto ao ar livre, os pais costumam levar as crianças para brincar enquanto praticam exercício físico.

Devido à preocupação dos habitantes de Bissau, foi instituída uma comissão de trabalho e seguimento que pede à população para não entrar em pânico.

Em comunicado emitido pela comissão, faz-se saber que os crocodilos estariam a ser atraídos para zonas de circulação humana devido ao aumento de carcaças, vísceras, sangue bovino e outros restos de animais vazados para a água.

A comissão é integrada pela Câmara Municipal de Bissau, Serviço de Proteção Civil, Direção Geral das Florestas e Fauna, Direção Geral da Veterinária, Instituto Marítimo Portuário, Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas e a Guarda Nacional.

Foi disponibilizada um número de telemóvel para alertas, mas brevemente a comissão vai anunciar uma série de medidas para evitar possíveis ataques de crocodilos, refere-se no comunicado.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights