Guarda e Castelo Branco sob aviso amarelo devido à queda de neve

22 de Novembro 2021

Os distritos da Guarda e Castelo Branco estão esta segunda-feira sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os dois distritos estão sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros fracos de neve acima de mil metros de altitude, que pode acumular no solo acima de 1.400 metros de altitude, até às 18:00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado no litoral centro a partir da manhã e aguaceiros fracos e dispersos mais prováveis no interior, que serão de neve acima de mil metros de altitude.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante norte, tornando-se moderado a forte na faixa costeira ocidental durante a manhã, com rajadas até 60 quilómetros por hora (km/h).

Nas terras altas, o vento soprará moderado a forte do quadrante norte com rajadas até 65 km/h.

Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal, possibilidade de formação de gelo no interior e descida de temperatura, em especial da máxima, e que será acentuada em alguns locais do interior.

Para a região sul, o IPMA prevê céu geralmente muito nublado, com boas abertas a partir da tarde, aguaceiros fracos e dispersos, mais prováveis até ao meio da tarde, vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas com rajadas até 60 km/h.

Está ainda prevista neblina ou nevoeiro matinal e descida da temperatura, em especial da máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 0 graus Celsius (na Guarda) e os 8 (em Aveiro e Lisboa) e as máximas entre os 6 (na Guarda) e os 18 graus (em Faro).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights