Sanofi promove simpósio focado na dermatite atópica

25 de Novembro 2021

O 20.º Congresso da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia começa amanhã e termina no dia 28. No segundo dia do evento, que terá lugar no Convento de São Francisco, em Coimbra, três especialistas vão falar sobre dermatite atópica.

No dia 27 de novembro, pelas 12h15, o simpósio da Sanofi Genzyme “Imagine there’s no Atopic Dermatitis” contará com as intervenções de Margarida Gonçalo, dermatologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Tiago Torres, dermatologista do Centro Hospitalar Universitário do Porto – Hospital Santo António, e Simona Tavecchio, dermatologista no hospital policlínico de Milão. O tema “Changing the treatment of AD: real world evidence in Portugal and rest of the world” será apresentado por Tiago Torres, e Simona Tavecchio falará sobre “Long-term control AD: reality of clinical practice in Italy”.

A dermatite atópica é uma doença crónica, imunomediada, determinada pela interação de fatores genéticos e ambientais e com um impacto elevado nas várias dimensões da vida dos doentes e das suas famílias.

Os principais efeitos visíveis são a vermelhidão, edema (inchaço), prurido (comichão), pele seca, fissuras, lesões descamativas, crostas e exsudação, afetando principalmente braços (56%), mãos (49%), cabeça, pescoço e pernas (39%). Sessenta e sete por cento dos doentes com dermatite atópica apresentam outras doenças atópicas concomitantes, como rinite, asma e alergias alimentares.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights