O objetivo destas Jornadas é voltar a oferecer um ponto de encontro entre todos os interessados no tema, promovendo a sua atualização, a exploração de novas áreas e um amplo debate de ideias e de experiências.
O modelo híbrido das Jornadas (presencial e online) visa permitir a participação de uma audiência vasta, destacando-se o interesse crescente do mundo lusófono.
O programa conta com profissionais experientes nos temas que serão abordados, tanto nacionais como internacionais, e com workshops presenciais.
Este é um evento direcionado a todos os profissionais e estudantes das áreas da saúde, educação e serviço social que contactem frequentemente com crianças com doenças crónicas complexas.
Estes profissionais e estudantes podem ainda submeter até 16 de janeiro os seus resumos de trabalhos originais para apresentação em formato de poster ou comunicação oral.
Os cuidados paliativos pediátricos constituem um direito humano básico para todas as crianças e jovens que sofrem de doenças crónicas complexas, limitantes ou ameaçadoras da vida.
“Em Portugal, desde 2013, tem-se vindo a promover o reconhecimento das necessidades paliativas em Pediatria, destacando-se o sucesso das edições anteriores destas Jornadas (em 2015 e em 2018). Estas constituem um marco nacional, tendo contribuído de forma expressiva para a motivação e educação de estudantes e profissionais da área da saúde (medicina, enfermagem, psicologia, serviço social, nutrição, terapias, educação, etc.)”, lê-se no comunicado da LPCC.
Mais informações sobre as Jornadas em www.jcpp-lpcc.com.
PR/HN/Rita Antunes
0 Comments