Reitora do Ispa vence Prémio Carreira Sul 2021 da Ordem dos Psicólogos Portugueses

20 de Dezembro 2021

Isabel Leal, Reitora do Ispa – Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida é a vencedora do Prémio Carreira Sul 2021 da Ordem dos Psicólogos Portugueses. A distinção reconhece o seu contributo na área científica.

O Júri independente, presidido pela Professora Doutora Sara Bahia, decidiu por unanimidade atribuir o Prémio Carreira Sul 2021 à Professora Doutora Isabel Leal “pela sua longa e consistente carreira com importantes contributos para a área científica, para a formação de um vasto número de psicólogos, para a prática clínica ao longo das várias etapas do desenvolvimento humano e, ainda, pelo forte impacto que tem na sociedade. O júri realça que esta candidatura obteve a pontuação máxima em todos os critérios considerados para a atribuição do prémio”.

Isabel Leal é psicóloga clínica e psicoterapeuta. Doutorada pela Universidade Católica de Louvain, é Reitora do Ispa desde 12 de outubro de 2020.

A Reitora do lSPA vai receber, pessoalmente, o prémio na sede da OPP, no dia 22 de dezembro, pelas 17h, numa cerimónia que contará também com a participação do senhor Bastonário Francisco Miranda Rodrigues.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

LIVRE questiona Primeiro-Ministro sobre a privatização do Serviço Nacional de Saúde

Durante o debate quinzenal na Assembleia da República, a deputada do LIVRE, Isabel Mendes Lopes, dirigiu questões ao Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, relativamente a declarações proferidas pelo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra d’Almeida, esta manhã, em Atenas, num evento da Organização Mundial de Saúde.

Ana Paula Gato defende fortalecimento dos centros de saúde no SNS

Ana Paula Gato, enfermeira e professora coordenadora na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, apresentou  uma análise detalhada do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, numa iniciativa realizada no Auditório João Lobo Antunes da Faculdade de Medicina de Lisboa. A sua intervenção focou-se na importância dos centros de saúde como pilar fundamental do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e na necessidade de reforçar os cuidados de proximidade.

MAIS LIDAS

Share This