Madeira prolonga situação de contingência até 15 de janeiro de 2022

30 de Dezembro 2021

O Governo da Madeira anunciou na quarta-feira o prolongamento da situação de contingência no arquipélago até 15 de janeiro de 2022 e decidiu reduzir para cinco dias o isolamento de infetados assintomáticos com o vírus da Covid-19.

As medidas foram divulgadas após a reunião do Conselho do Governo Regional, de coligação PSD/CDS-PP, no Funchal.

Em comunicado, o executivo refere que vai manter a situação de contingência na Madeira, bem como as medidas de contenção da pandemia provocada pela Covid-19, até às 23:59 do dia 15 de janeiro de 2022.

A situação de contingência está em vigor no arquipélago desde 20 de novembro, quando executivo madeirense, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, decretou novas restrições face à Covid-19, entre as quais a obrigatoriedade de apresentação conjunta de teste antigénio negativo e certificado de vacinação para aceder à maioria dos recintos públicos e privados.

O Conselho do Governo Regional decidiu, por outro lado, reduzir para cinco dias o isolamento de infetados assintomáticos com o vírus da Covid-19 e de quem contactou com casos positivos, acabando mesmo com a quarentena de contactos vacinados com a terceira dose.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights