Bayer faz parceria com Tonic App na área da Nefropatia Diabética

19 de Janeiro 2022

A Bayer anunciou esta semana uma parceria com a Tonic App, plataforma com informação especializada e direcionada a profissionais de saúde, na área da nefropatia diabética.

A Tonic App é uma aplicação que agrega recursos para mais de 20.700 médicos em Portugal e, atualmente, já trabalha com diversas empresas da indústria farmacêutica. Com esta parceria, a Bayer procura disponibilizar conteúdos científicos e úteis sobre nefropatia diabética para médicos de nefrologia, endocrinologia, medicina interna e medicina geral familiar, contando com o know how dos criadores desta plataforma.

“Esta parceria que temos, para já, pensada a um ano faz parte da estratégia da Bayer no que diz respeito ao contacto com os profissionais de saúde tendo em conta a inovação terapêutica que também contamos trazer para Portugal na nefropatia diabética durante o ano de 2022. No entanto, também temos pensadas iniciativas dirigidas ao público em geral e numa perspetiva de disease awareness que contribuam para um melhor conhecimento da prevalência desta doença no nosso país e que iremos revelar também ao longo deste ano”, afirma David Santana, Brand Manager CardioRenal da Bayer Portugal, citado no comunicado de imprensa.

A Bayer pretende também posicionar-se como uma marca de referência digital nesta área, através da publicação de árvores de decisão e conteúdos educativos que ajudem os profissionais de saúde a prestar os melhores cuidados aos seus doentes.

“Estamos contentes por podermos trabalhar com a Bayer numa patologia tão subdiagnosticada como a nefropatia diabética. Estou certa de que juntos vamos conseguir ajudar a consciencializar em relação à doença, assim como no seu diagnóstico atempado e gestão terapêutica”, refere Daniela Seixas, médica e CEO da Tonic App, citada no mesmo comunicado.

A diabetes é uma das principais causas de doença renal crónica. Em Portugal, cerca de uma em cada três pessoas com diabetes pode vir a desenvolver complicações renais ao longo da sua vida. Os elevados níveis de glicose no sangue podem evoluir para uma das causas mais comuns da doença renal crónica, a nefropatia diabética.

A nefropatia diabética define-se por alterações estruturais e funcionais dos rins. As primeiras são a expansão mesangial, o espessamento da membrana basal, lesão podocitária e esclerose glomerular. De acordo com a Associação Portuguesa de Insuficiência Renal (APIR), esta doença afeta aproximadamente 120 milhões de pessoas em todo o mundo e mais de 90% dos doentes que iniciam diálise por nefropatia diabética têm diabetes tipo 2. Em Portugal, a prevalência desta patologia é dominante em doentes com diabetes tipo 2, comparativamente a doentes com diabetes mellitus tipo 1.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Prioridades para a Saúde nas Legislativas 2025: Propostas de Pedro Pita Barros

Pedro Pita Barros, especialista em economia da saúde e professor da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), propõe para as legislativas de 18 de maio um reforço do SNS, valorização dos profissionais, aposta nos cuidados primários e continuados, redução dos pagamentos diretos das famílias, estabilidade na gestão das ULS e consensos na saúde oral e mental, destacando a necessidade de medidas concretas e transversais

Carlos Cortes: Prioridades da Ordem dos Médicos para o XXV Governo

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos, defende que o próximo Governo deve apostar na valorização dos recursos humanos, na reforma da gestão do SNS e na centralidade da pessoa nos cuidados de saúde. Propõe políticas de retenção de médicos, autonomia de gestão e humanização transversal do sistema.

Prioridades para a Saúde: Propostas de Fernando Leal da Costa para o XXV Governo Constitucional

Fernando Leal da Costa, Professor Universitário e ex-ministro da Saúde, defende como prioridades para o próximo Governo: revisão da Lei de Bases da Saúde e do Estatuto do SNS, reforma administrativa, reforço da gestão local, digitalização dos processos clínicos, controlo estatal da ADSE, redefinição dos recursos humanos, avaliação da eficiência, renovação hospitalar e aposta na prevenção.

Legislativas / Propostas dos partidos para a Saúde

Com a saúde como tema prioritário nos programas eleitorais, os partidos com assento parlamentar focam-se no aumento da remuneração dos profissionais, com a esquerda a ir mais longe para fixar médicos no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Os programas eleitorais divergem sobretudo em matéria de parcerias público-privadas (PPP’s) em que os partidos mais à esquerda querem o fim destes contratos com privados enquanto a direita defende a sua eficácia.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights