Câmara de Amares aprova abertura de concurso para concessão das Termas de Caldelas

26 de Janeiro 2022

A Câmara de Amares aprovou, por unanimidade, a abertura de concurso público para a concessão do Complexo Termal de Caldelas, por um período de 30 anos, renovável por mais 20, anunciou esta quarta-feira esta autarquia do distrito de Braga.

“O contrato a celebrar, na sequência do procedimento de concurso público, tem por objeto a concessão da exploração do Complexo Termal de Caldelas, que integra como objetivo primordial a prestação de serviços médicos e terapêuticos associados às propriedades mineromedicinais das suas águas”, refere o município, em comunicado.

A autarquia prevê um investimento privado “que pode ultrapassar os quatro milhões de euros”, esperando “um novo fôlego para a vila termal, inovação para o termalismo e impacto na dinâmica social e económica do concelho de Amares”.

“As águas de Caldelas são um património do país e de Amares de uma enorme riqueza. Não tenho dúvidas [de] que, depois de intervencionado, o complexo termal trará atratividade turística, criação de postos de trabalho e dinamização do tecido empresarial local”, salienta o presidente do município, Manuel Moreira, citado no comunicado.

O autarca do PSD diz ainda esperar “que os concorrentes tragam ideias inovadoras para o termalismo e planos de investimento com impacto na dinâmica social e económica do concelho de Amares”.

O município de Amares acrescenta no comunicado que na próxima Assembleia Municipal “será analisada a autorização para a câmara municipal celebrar o respetivo contrato de concessão, de acordo com as condições gerais fixadas no caderno de encargos”.

A Câmara de Amares adquiriu o Complexo Termal de Caldelas em outubro de 2021 por 1,1 milhões de euros.

O município tornou-se proprietário da infraestrutura e “concessionário da exploração daquelas águas termais”, depois de ter assinado a escritura de compra e venda com a Empresa das Águas Mineromedicinais de Caldelas S.A.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem dos Médicos procura ideias inovadoras para melhorar o sistema de saúde em Portugal

A iniciativa está aberta a todos os cidadãos – nacionais ou estrangeiros -, desde que organizados em grupos de dois a cinco elementos e com pelo menos um médico inscrito na Ordem dos Médicos. Desta forma, o Prémio Best Ideas in Healthcare pretende estimular a inovação e o empreendedorismo em saúde, mas também incentivar a criação de equipas multidisciplinares, entre médicos e outros profissionais

Luís Campos distinguido com o Prémio Nacional de Medicina Interna 2024

O Prémio Nacional de Medicina Interna 2024 foi atribuído a Luís Campos, fundador e presidente do Conselho Português para a Saúde e Ambiente e comissário do Plano Nacional de Saúde 2021-2030, que ainda se destaca pelas suas funções atuais de presidente do Comité de Qualidade de Cuidados e Assuntos Profissionais da Federação Europeia de Medicina Interna e da coordenação da Medicina Interna da Clínica CUF Belém.

Luís Duarte Costa assume presidência da SPMI

Luís Duarte Costa acaba de tomar posse como presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) para o triénio 2024/2027. Os novos órgãos sociais tomaram posse na Assembleia Geral da sociedade que decorreu no último dia do 30.º CNMI.

OMS lança mecanismo para angariar mais dinheiro

 A Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou no domingo um mecanismo destinado a angariar fundos “sustentáveis, previsíveis e flexíveis” para financiar as prioridades para o período 2025-2028.

Banco Alimentar recolheu 1.755 toneladas de alimentos

A campanha do Banco Alimentar contra a Fome recolheu este fim de semana 1.755 toneladas de alimentos em mais de 2.000 superfícies comerciais do país, avançou esta segunda-feira a instituição de solidariedade social.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights