Depois dos hámsteres e encomendas por correio, Macau pede cuidado com canalizações

26 de Janeiro 2022

As autoridades de Macau pediram esta quarta-feira à população para verificar as canalizações nos edifícios para reduzir os riscos contra a Covid-19, uma semana depois de apelarem ao cuidado com encomendas pelo correio e de testarem hámsteres nas lojas.

“O Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus apela à população que de modo a evitar e reduzir o risco de transmissão vertical da Covid-19 dentro dos edifícios, devem verificar as canalizações em particular os tubos em curva “U” instalados nos drenos de água e de esgotos, nos edifícios, colocando água, de modo que evite a circulação de ar ou vapores de água no interior das divisões dos edifícios”, lê-se num comunicado emitido pelas autoridades.

A última vez que Macau diagnosticou qualquer caso de Covid-19 fora das quarentenas nos hotéis foi em setembro de 2021.

Na semana passada, Macau testou hamsters nas lojas do território, depois de o vizinho Hong Kong ter anunciado o abate de cerca de 2.000 pequenos roedores após testaram positivo à Covid-19 numa loja onde trabalhava um funcionário infetado, e apelou à população para que receba menos encomendas pelo correio, após a China ter ligado recentes casos de Covid-19 a embalagens que chegaram do estrangeiro.

Macau registou apenas 79 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, tem seguido a política de zero casos de Covid-19, impõe quarentenas de regresso que podem chegar a 35 dias dentro de um quarto de hotel e não permite sequer a entrada a quem teve Covid-19 nos últimos dois meses.

Assim como acontece na China continental, o Governo de Macau passou a não considerar os casos assintomáticos para efeitos de contabilidade dos casos registados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Consórcio português quer produzir terapias inovadoras com células CAR-T

Um consórcio português que junta clínicos, investigadores e académicos quer desenvolver capacidade nacional para produzir terapias inovadoras com células CAR-T, uma forma avançada de imunoterapia que tem demonstrado taxas de sucesso em certos cancros do sangue, foi hoje divulgado.

Consumo de droga em Lisboa aumentou e de forma desorganizada

Uma técnica de uma organização não-governamental (ONG), que presta assistência a toxicodependentes, considerou hoje que o consumo na cidade de Lisboa está a aumentar e de forma desorganizada, com situações de recaída de pessoas que já tinham alguma estabilidade.

Moçambique regista cerca de 25 mil casos de cancro anualmente

Moçambique regista anualmente cerca de 25 mil casos de diferentes tipos de cancro, dos quais 17 mil resultam em óbitos, estimaram hoje as autoridades de saúde, apontando a falta de profissionais qualificados como principal dificuldade.

Ana Povo e Francisco Nuno Rocha Gonçalves: secretários de estados da saúde

O XXV Governo Constitucional de Portugal, liderado pelo Primeiro-Ministro Luís Montenegro, anunciou a recondução de Ana Margarida Pinheiro Povo como Secretária de Estado da Saúde. Esta decisão reflete uma aposta na continuidade das políticas de saúde implementadas no mandato anterior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights