Depois dos hámsteres e encomendas por correio, Macau pede cuidado com canalizações

26 de Janeiro 2022

As autoridades de Macau pediram esta quarta-feira à população para verificar as canalizações nos edifícios para reduzir os riscos contra a Covid-19, uma semana depois de apelarem ao cuidado com encomendas pelo correio e de testarem hámsteres nas lojas.

“O Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus apela à população que de modo a evitar e reduzir o risco de transmissão vertical da Covid-19 dentro dos edifícios, devem verificar as canalizações em particular os tubos em curva “U” instalados nos drenos de água e de esgotos, nos edifícios, colocando água, de modo que evite a circulação de ar ou vapores de água no interior das divisões dos edifícios”, lê-se num comunicado emitido pelas autoridades.

A última vez que Macau diagnosticou qualquer caso de Covid-19 fora das quarentenas nos hotéis foi em setembro de 2021.

Na semana passada, Macau testou hamsters nas lojas do território, depois de o vizinho Hong Kong ter anunciado o abate de cerca de 2.000 pequenos roedores após testaram positivo à Covid-19 numa loja onde trabalhava um funcionário infetado, e apelou à população para que receba menos encomendas pelo correio, após a China ter ligado recentes casos de Covid-19 a embalagens que chegaram do estrangeiro.

Macau registou apenas 79 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, tem seguido a política de zero casos de Covid-19, impõe quarentenas de regresso que podem chegar a 35 dias dentro de um quarto de hotel e não permite sequer a entrada a quem teve Covid-19 nos últimos dois meses.

Assim como acontece na China continental, o Governo de Macau passou a não considerar os casos assintomáticos para efeitos de contabilidade dos casos registados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This