GNR detém nove pessoas por tráfico, roubo e burlas no distrito de Viseu

2 de Fevereiro 2022

Oito homens e uma mulher foram esta quarta-feira detidos pela GNR pelo crime de tráfico de estupefacientes, furto, roubo e burlas nos concelhos de Lamego, Tarouca e Castro Daire, a norte do distrito de Viseu.

Segundo a GNR, “os nove detidos têm idades compreendidas entre os 26 e os 52 anos” e a detenção aconteceu no âmbito de “uma investigação que decorria há cerca de meio ano”.

“Foi possível apurar-se que o grupo efetuava um estudo prévio das vítimas, seguido de uma posterior abordagem no interior das suas residências, normalmente em locais isolados”, referiu o Destacamento Territorial de Lamego do Comando Territorial de Viseu da GNR.

Na investigação, “foi possível apurar-se ainda que, através de ameaças e agressões, o grupo procedia ao roubo de dinheiro, cartões de crédito e de débito, bem como de bens de valor acrescido, nomeadamente ouro, joias e relógios”.

A GNR apontou ainda para a “suspeita da prática de cerca de 12 crimes, com agressões físicas contra quatro idosos” nestes concelhos de Lamego, Tarouca e Castro Daire, a norte do distrito de Viseu.

Segundo uma nota de imprensa, no seguimento da investigação “foi dado cumprimento a nove mandados de detenção fora de flagrante delito e a 21 mandados de busca, sendo 11 domiciliárias, seis em veículos e quatro em anexos”.

Os mandados culminaram com a “detenção dos suspeitos e na apreensão e recuperação de diverso material, como cinco viaturas, duas pistolas 6,35 mm, um bastão artesanal, diversos artigos de roupa, 15 telemóveis, dois ‘tablets’, uma arma branca e cartões de crédito e de débito”.

“O grupo, já com antecedentes criminais em ilícitos desta natureza, estava a criar um sentimento de insegurança na população local”, referiu ainda a GNR.

A operação realizada hoje de manhã contou com 70 militares das valências territorial, investigação criminal, cinotécnica e ordem pública.

Os detidos vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Viseu na quinta-feira.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights