Gilead organiza evento virtual sobre a abordagem terapêutica do doente com Covid-19

10 de Fevereiro 2022

A Gilead Sciences organiza no dia 17 de fevereiro, entre as 18h30 e as 19h45, o webinar “Avanços no tratamento antiviral da COVID-19 Parte IV - Veklury (Remdesivir), pelos especialistas”, dirigido a médicos, farmacêuticos e enfermeiros.

Este evento virtual dá continuidade ao ciclo de webinars que a Gilead desenvolveu desde a aprovação de Veklury “com o objetivo de posicionar corretamente a sua utilização e aumentar o conhecimento sobre a abordagem terapêutica do doente com COVID-19”, lê-se no comunicado de imprensa da Gilead.

“Em virtude da atual situação pandémica e dada a elevada necessidade médica, é importante rever o que sabemos, o que ainda não sabemos, de que estratégias terapêuticas dispomos e o que a evidência científica nos tem vindo a demonstrar”, considera a Gilead.

Moderado pelo Prof. Doutor Filipe Froes, especialista em Pneumologia e Medicina Intensiva e doutorado em Saúde Pública, e pelo Prof. Doutor Fernando Maltez, diretor de serviço de Doenças Infeciosas no CH Lisboa Central Hospital de Curry Cabral, o webinar “Avanços no tratamento antiviral da COVID-19 Parte IV – Veklury (Remdesivir), pelos especialistas” conta com a participação do Dr. João Rua, especialista em Medicina Interna do Serviço de Medicina Intensiva do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), do Prof. Doutor Pedro Póvoa, coordenador da Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente do Hospital de São Francisco Xavier (Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental), do Prof. Doutor Pedro Cunha, comissão de acompanhamento Covid-19 e coordenador da Unidade de Cuidados Intermédios Médicos do Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, e da Dr.ª Maria da Luz Brazão, especialista em Medicina Interna e coordenadora do Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo, da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna.

A Gilead tenciona esclarecer os profissionais de saúde sobre o que resulta e o que não resulta no tratamento da Covid-19 e os critérios clínicos que devem nortear a elegibilidade de doentes para Veklury, bem como se a experiência da utilização de Veklury na prática clínica tem espelhado o que a evidência tem demonstrado e se a atual indicação terapêutica de Veklury confirma que o benefício está na sua utilização precoce.

Os profissionais de saúde interessados em assistir ao webinar podem inscrever-se através do registo no portal www.gileadpro.pt. Para além da partilha de experiências, espera-se que este seja um fórum de discussão e debate, no qual todos os participantes podem fazer comentários ou colocar questões através do live chat.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Novos diagnósticos de VIH aumentam quase 12% na UE/EEE em 2023

 A taxa de novos diagnósticos de pessoas infetadas pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH) cresceu 11,8% de 2022 para 2023 na União Europeia/Espaço Económico Europeu, que inclui a Noruega, a Islândia e o Liechtenstein, indica um relatório divulgado hoje.

Idade da reforma sobe para 66 anos e nove meses em 2026

A idade da reforma deverá subir para os 66 anos e nove meses em 2026, um aumento de dois meses face ao valor que será praticado em 2025, segundo os cálculos com base nos dados provisórios divulgados hoje pelo INE.

Revolução no Diagnóstico e Tratamento da Apneia do Sono em Portugal

A Dra. Paula Gonçalves Pinto, da Unidade Local de Saúde de Santa Maria, concorreu à 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH), com um projeto inovador para o diagnóstico e tratamento da Síndrome de Apneia Hipopneia do Sono (SAHS). O projeto “Innobics-SAHS” visa revolucionar a abordagem atual, reduzindo significativamente as listas de espera e melhorando a eficiência do processo através da integração de cuidados de saúde primários e hospitalares, suportada por uma plataforma digital. Esta iniciativa promete não só melhorar a qualidade de vida dos doentes, mas também otimizar os recursos do sistema de saúde

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Cerimónia de Abertura da 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde: Inovação e Excelência no Setor da Saúde Português

A Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH) realizou a cerimónia de abertura da 17ª edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, destacando a importância da inovação e excelência no setor da saúde em Portugal. O evento contou com a participação de representantes de várias entidades de saúde nacionais e regionais, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua dos cuidados de saúde no país

Crescer em contacto com animais reduz o risco de alergias

As crianças que crescem com animais de estimação ou em ambientes de criação de animais têm menos probabilidade de desenvolver alergias, devido ao contacto precoce com bactérias anaeróbias comuns nas mucosas do corpo humano.

MAIS LIDAS

Share This