Segundo o Departamento Regional de Saúde e a agência de notícias Andina, o acidente ocorreu na tarde de quarta-feira num setor da estrada conhecido como Culebrilla, entre as cidades andinas de Tayabamba e Huancaspata.
O autocarro fazia um percurso entre o distrito de Tayabamba e a cidade de Trujilo, a capital de La Libertad, situada a cerca de 340 quilómetros de distância, na costa peruana.
Os meios de comunicação locais relataram que a estrada estava em mau estado e cheia de lama, pelo que é colocada a hipótese de o condutor ter perdido o controlo do veículo.
As pessoas que vivem nas proximidades ajudaram no resgate das vítimas e os feridos foram transportados para os hospitais mais próximos.
O acidente está a ser investigado pela Polícia Nacional e pelo Ministério Público, cujos representantes já chegaram ao local para levar a cabo as diligências correspondentes.
Embora acidentes deste tipo tenham diminuído no Peru devido às restrições impostas para combater a pandemia de Covid-19, com a reativação das atividades económicas, vários incidentes foram novamente registados em várias partes do país.
Até antes da emergência sanitária, os acidentes com múltiplas vítimas eram comuns, causados principalmente pelo mau estado das estradas e da frota automóvel, pela geografia agreste dos Andes e pela imprudência dos condutores.
LUSA/HN
0 Comments