Câmara de Coimbra desativa Plano Municipal de Emergência

4 de Março 2022

A Câmara de Coimbra desativou o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, que estava ativo desde 18 de março de 2020, devido à "evolução da situação epidemiológica", anunciou esta sexta-feira a autarquia.

“O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, determinou a desativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil do concelho de Coimbra, com efeitos a 26 de fevereiro”, informou hoje o município, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Segundo a autarquia, “a decisão surge na sequência da evolução da situação epidemiológica a nível nacional”.

O Plano Municipal de Emergência tinha sido ativado a 18 de março de 2020, pouco tempo depois de terem sido registados os primeiros infetados no país, devido ao aumento de casos de Covid-19 “e perante a possibilidade de ser necessário garantir a mobilização rápida e eficaz de meios e recursos nas ações de proteção civil”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This