Médicos estrangeiros procuram CHEDV para desenvolvimento de conhecimentos em cirurgia do ombro

14 de Março 2022

O Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga tem vindo a despertar o interesse da comunidade ortopédica internacional para formação em cirurgia do ombro. No mês de fevereiro o CHEDV, o centro hospitalar recebeu especialistas brasileiros.

A experiência e os resultados de sucesso da equipa do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) em artroplastias tem despertado o interesse de médicos estrangeiros. Os cirurgiões do ombro procuram o Serviço de Ortopedia do CHEDV para desenvolvimento de conhecimentos em cirurgia do ombro.

No passado dia 16 de fevereiro, o centro hospitalar recebeu a visita de cirurgiões brasileiros, do Hospital de Brasília. Os cirurgiões do ombro acompanharam a equipa de António Miranda, Diretor do Serviço de Ortopedia do CHEDV, realizando formação em próteses do ombro, um procedimento inovador nos seus resultados, sendo seguro, expectável e muito promissor.

Trata-se de um tipo especial de cirurgia destinada à substituição da articulação do ombro com osteoartrose grave, artropatia por rotura da coifa e por fraturas do úmero proximal. Este procedimento proporciona autonomia para os doentes pela diminuição da dor e ganho de mobilidade conforme os casos.

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga conta com uma experiência de 15 anos na realização de próteses do ombro.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Organizações exigem estratégia nacional para doenças respiratórias

Portugal enfrenta uma das maiores taxas de casos não resolvidos de DPOC na Europa, com 40% dos doentes sem diagnóstico ou tratamento adequado. Organizações apelam à revisão urgente do Plano Nacional das Doenças Respiratórias para combater barreiras e melhorar a qualidade de vida dos doentes.

Formandos do INEM partilham respostas dos testes em grupo Whatsapp

As respostas a testes da formação para técnicos de emergência pré-hospitalar do INEM estão a ser partilhadas num grupo Whatsapp com dezenas de formandos, uma situação que leva a associação nacional a pedir intervenção urgente das autoridades competentes.

“ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights