Doentes alérgicos devem proteger-se das poeiras e manter a terapêutica da sua doença de base

17 de Março 2022

As poeiras provenientes de África podem agravar os sintomas das pessoas com patologias alérgicas, alertou hoje a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica, que divulgou recomendações para estes doentes.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, estas poeiras deverão manter-se até ao fim do dia.

Neste contexto, a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica recomenda aos doentes alérgicos que mantenham uma boa adesão ao tratamento da sua doença alérgica; tomem a sua medicação nas doses e nos horários prescritos pelo seu médico; evitem passar muito tempo no exterior e, sobretudo, não pratiquem exercício físico ao ar livre; mantenham as janelas fechadas, evitando a entrada de poeiras em casa; usem máscara na rua, para proteger o nariz e a boca; aumentem a regularidade da limpeza dos olhos e/ou nariz com soro fisiológico se tiverem desconforto ocular e/ou nasal; e, caso sintam um agravamento muito intenso dos sintomas, falem com o seu médico.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights