Artigo acessível apenas a profissionais de saúde.
Três em cada quatro portugueses que participaram no maior inquérito internacional sobre o uso dos serviços de saúde avaliaram de forma positiva a sua saúde mental, um resultado que ainda assim é o pior dos países da OCDE.
Um estudo da OCDE que envolveu 19 países, incluindo Portugal, alerta para a urgência de adaptar os sistemas de saúde às necessidades da população e diz que nem sempre é preciso grande investimento financeiro para ter bons resultados.
A Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso (SCMST) confirmou hoje, em comunicado, que assumirá a gestão do Hospital de Santo Tirso a 01 de abril e afastou o cenário de despedimento de funcionários.
A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) apelou hoje à dávida de sangue para evitar faltas nos hospitais, alertando que as reservas estão abaixo das necessidades.
O Papa Francisco, hospitalizado desde sexta-feira com uma pneumonia bilateral, passou uma noite tranquila e levantou-se para tomar o pequeno-almoço, informou hoje de manhã o serviço de imprensa do Vaticano.
O Ministério Público (MP) abriu um inquérito para apurar o “eventual ilícito criminal” da recusa de socorro por parte do hospital de Évora a um homem que se sentiu mal perto da unidade hospitalar, foi hoje anunciado.
O Tribunal da Relação de Lisboa anulou e mandou refazer a sentença no caso que condenou a ex-bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, e outros arguidos que contestavam a legalidade da sindicância ordenada pelo Governo.
A farmacêutica Recordati, sedeada em Itália, registou lucros líquidos de 416,5 milhões de euros, no ano passado, um aumento de 7% em relação a 2023, adiantou, num comunicado hoje divulgado.
Para quem vive com Doença Inflamatória Intestinal (DII), cada dia pode trazer desafios inesperados. As crises podem surgir sem aviso, obrigando os doentes a adaptar constantemente a sua rotina para gerir os sintomas. No próximo episódio de Dar a Volta à DII é abordada a importância do reconhecimento precoce dos sinais de uma crise e das estratégias para minimizar o impacto da doença no quotidiano.
A Google anunciou hoje a criação de um co-cientista de inteligência artificial (IA) que atua como colaborador virtual para cientistas biomédicos, que conta com parceiros académicos do Imperial College London, Stanford e Houston Methodist.
0 Comments