Governador da Florida assina lei de proibição do aborto após 15 semanas

15 de Abril 2022

O Governador da Florida, Ron DeSantis, assinou esta quinta-feira uma lei de proibição do aborto após 15 semanas de gravidez, juntando aquele Estado à vaga conservadora de aumento de restrições ao procedimento nos Estados Unidos.

A crescente onda de restrições à interrupção voluntária da gravidez teve origem numa decisão do Supremo Tribunal dos EUA, que poderá limitar o acesso ao procedimento em todo o país.

A nova lei é um retrocesso significativo no acesso ao aborto no sul dos EUA, onde a Florida garantia um acesso mais alargado ao procedimento do que os seus Estados vizinhos.

A legislação agora aprovada passa a não permitir exceções em casos onde a gravidez foi causada por violação, incesto ou tráfico de seres humanos.

“Isto irá representar a mais significativa proteção à vida que alguma vez foi promulgada neste Estado numa geração”, afirmou DeSantis enquanto assinava a lei numa igreja evangélica na cidade de Kissimmee.

A lei atual da Florida permite a interrupção voluntária da gravidez até às 24 semanas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Apagão o dia em que Portugal parou: O que aprendemos

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM
ORCID

Reguengos de Monsaraz protegeu vacinas e medicamentos num supermercado

Vacinas e medicamentos que precisam de refrigeração foram recolhidos, na segunda-feira, no centro de saúde e farmácias de Reguengos de Monsaraz, distrito de Évora, e colocados em frigoríficos de um supermercado, devido ao apagão, foi hoje revelado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights