A qualidade é parte integrante da cultura das organizações de saúde, sendo uma questão que preocupa os órgãos de gestão, os profissionais e os cidadãos.
Este é um livro direcionado para Gestores e clínicos dos hospitais atuais e futuros e todos os profissionais de saúde e estudantes que se interessem por esta temática.
Na conceção dos capítulos, houve a preocupação, sempre que necessário, de fundamentar teoricamente os temas, complementando com a componente prática, necessária para a abordagem das respetivas matérias, o que inclui a apresentação das principais linhas orientadoras desta área do conhecimento. A obra está dividida em três partes: Gestão; Organização, comunicação e recursos humanos; e Qualidade, onde se distribuem 21 capítulos, com temas muito sugestivos, que o convidamos a ler.
O prefácio é da autoria de Carlos Santos, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), que salienta “Vejo neste livro um manual, construído pelas mãos de quem conhece a realidade dos hospitais, que gestores e clínicos podem e devem consultar.”
PR/NR/AL
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