Morreu desenhador de super-heróis da Marvel George Perez

8 de Maio 2022

O desenhador norte-americano George Perez, criador de super-heróis para a Marvel Comics e a DC Comics, morreu aos 67 anos de um cancro no pâncreas, anunciou hoje fonte próxima do autor.

“O George partiu na sexta-feira de forma pacífica, rodeado da família”, escreveu na página da rede social do Facebook do artista uma das suas amigas mais próximas, Constance Eza.

George Perez começou a trabalhar na Marvel nos anos 1970, nomeadamente nas figuras dos Vingadores e dos Quatro Fantásticos.

O desenhador de banda desenhada aproximou-se gradualmente da DC Comics, grande concorrente da Marvel, colaborando na série “jovens Titãs” e contribuindo para relançar a Mulher Maravilha no final dos anos 1980.

“O seu contributo foi determinante para fazer avançar e reinventar a longa e rica história da DC”, sublinhou o seu editor na rede social Twitter.

Salientando o trabalho de Perez “em toda a banda desenhada”, disse ainda: “A nossa família da Marvel chora esta perda”.

George Perez tinha anunciado a aposentação em 2019 devido a problemas de saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação alerta para falhas nos vencimentos dos enfermeiros das USF

A Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar (USF-AN) alertou esta terça-feira para falhas nas remunerações dos enfermeiros destas unidades, agravadas pela retirada automática de “milhares de utentes” das listas que os penaliza no cálculo dos seus vencimentos.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights