Sanofi promove debate sobre impacto das doenças crónicas na saúde mental

14 de Maio 2022

“Doenças que marcam” é o nome do debate promovido pela Sanofi na próxima terça-feira. A iniciativa visa abordar a forma como as doenças crónicas impactam os doentes a nível da saúde mental.

A sessão será composta por dois painéis de debate. O primeiro, ‘Uma Adolescência Marcada e Consequências na Vida Adulta’, conta com a participação de Maria do Céu Machado, Pediatra, Cristina Lopes de Abreu, Alergologista, Maria João Paiva Lopes, Dermatologista e Joana Camilo, ADERMAP.

O segundo painel ‘Que Marcas deixar para o Futuro?’ tem como protagonistas Alexandre Lourenço, APAH, Luís Gois Pinheiro, SPMS, Isabel Trindade, Ordem dos Psicólogos, António Leuschner, Conselho Nacional Saúde Mental, representante da Ordem dos Médicos, da DGS e do Infarmed.*

A dermatite atópica será um dos principais temas em destaque. No evento será apresentado um estudo sobre o impacto psicossocial da doença, levado a cabo pela GFK Metris sob coordenação da Psicóloga Clínica Isabel Lourinho, em colaboração com a ADERMAP, e cujas conclusões serão debatidas na conferência.

A dermatite atópica é uma doença inflamatória crónica da pele, que se estima afetar 4,4% dos adultos na União Europeia e cerca de 10% a 20% da população pediátrica a nível mundial. A Sanofi destaca que a dermatite “é uma patologia que além do impacto físico tem um grande impacto psicológico e social nas pessoas com doença e suas famílias.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS do Oeste em processo de certificação pela ERAS

A Unidade Local de Saúde do Oeste encontra-se em processo de certificação do programa ERAS – Enhanced Recovery After Surgery para a Cirurgia Colorretal nos Serviços de Cirurgia Geral das Unidades Hospitalares de Caldas da Rainha e de Torres Vedras. O anúncio foi feito esta segunda-feira.

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights