Diana Breda é candidata à presidência da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares

19 de Maio 2022

Diana Breda, administradora hospitalar há 20 anos, concorre à liderança da APAH, com a Lista B, assumindo como grandes objetivos o reconhecimento da profissão de administrador hospitalar e a consolidação da carreira.

A candidata refere que “a associação existe há 40 anos e, com os recursos financeiros que tem tido à disposição, não se compreende que os Administradores Hospitalares continuem a não ser reconhecidos na sua profissão”. “A profissão tem de ser reconhecida, até pela relevância que têm no Serviço Nacional de Saúde e no Sistema, e isso só será possível com uma nova direção. Uma direção que ouça mais os associados. A APAH tem de ser apartidária.”

A Lista B, liderada por Diana Breda, assume o slogan “Pelo Reconhecimento, Dignificação e Valorização da profissão de Administrador Hospitalar”, e defende uma alternativa à liderança atual, “comprometendo-se com maior transparência na gestão e com resultados efetivos na carreira dos associados”, de acordo com o comunicado enviado às redações.

Diana Breda desenvolveu a sua atividade maioritariamente no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde coordenou o gabinete de internacionalização. É, desde abril de 2020, presidente do Conselho Diretivo do Hospital Arcebispo João Crisóstomo, em Cantanhede.

A candidata pertenceu ao European Reference Network Hospital Manager Group e foi cofundadora da Women in Global Health Portugal.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights