EFSA e ECDC atualizam relatório sobre casos de salmonela associados a chocolates

19 de Maio 2022

A Autoridade Europeia de Segurança dos Alimentos (EFSA) e o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) atualizaram a sua avaliação dos casos de Salmonella Typhimurium monofásica associados a chocolates, publicada em abril.

“Os casos, que começaram agora a diminuir, eram 324 (incluindo prováveis e confirmados) na UE/EEE e no Reino Unido, em 18 de maio de 2022. Foram reportados em doze países da UE/EEE (Áustria, Bélgica, Dinamarca , França, Alemanha, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Espanha e Suécia), no Reino Unido, Suíça, Canadá e EUA. O primeiro doente foi reportado no Reino Unido em 7 de janeiro, com data de amostragem de 21 de dezembro de 2021″, segundo a nota enviada aos jornalistas.

Aceda ao relatório aqui.

PR/HN/Rita Antunes

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Pai e filha morrem em acidente de viação em Angola

Dois cidadãos portugueses – pai e filha – morreram hoje num acidente de viação na estrada de Sumbe para Luanda, em Angola, de que também resultaram dois feridos, avançou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Recurso de Salgado por Alzheimer recusado no TC

O Tribunal Constitucional rejeitou apreciar o recurso de Ricardo Salgado, que alegava inconstitucionalidade na condenação a oito anos de prisão devido ao diagnóstico de Alzheimer, mantendo a decisão da Operação Marquês e agravando as custas.

Fecundidade em Angola caiu e mulheres têm em média 4,8 filhos

A taxa de fecundidade em Angola caiu de 6,2 para 4,8 filhos por mulher em oito anos, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) angolano hoje divulgados. Entre 2015-2016 e 2023-2024, a fecundidade diminuiu em Angola de 6,2 para 4,8 filhos por mulher, segundo o Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde (IIMS) 2023-2024, tornado hoje público pelo INE.

Novo modelo agiliza controlo da dor severa no Alto Ave

A Unidade Local de Saúde do Alto Ave criou a Via Verde da Dor Aguda, um projeto inovador que integra resposta hospitalar e domiciliária para doentes com dor mal controlada, promovendo conforto, segurança e qualidade de vida.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights