HCV com novos Órgãos Sociais da Sociedade Gestora

21 de Maio 2022

Decorreu esta sexta-feira a Assembleia Geral Anual da Sociedade Gestora do Hospital Cruz Vermelha, onde foram eleitos os novos membros dos Órgãos Sociais.

O hospital anunciou, em comunicado, a eleição dos novos membros dos Órgãos Sociais para o mandato relativo ao triénio de 2022-2024. Os membros “iniciarão funções de imediato.”

Adalberto Campos Fernandes, nomeado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), é o novo presidente do Conselho de Administração. O ex-ministro da Saúde sucede ao cargo de Edmundo Martinho, Provedor da SCML.

Por sua vez, Carlos Ribeiro, nomeado pela Parpública, substitui Tiago Mateus como vogal.

Para a Comissão Executiva foi eleito como presidente Carlos Sá, nomeado pela SCML, substituindo Francisco Ventura Ramos.

Ana Marques da Silva e Carlos Rodrigues da Silva foram eleitos vogais.

O HCV anunciou ainda que se mantém a constituição dos restantes Órgãos Sociais da Sociedade Gestora do Hospital Cruz Vermelha: Luís Barbosa como presidente da Assembleia Geral e Pedro Canteiro como Secretário da Mesa.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed suspende a venda de 33 medicamentos genéricos em Portugal

Em comunicado enviado ao HealthNews.pt, o Infarmed anunciou a suspensão de 33 medicamentos genéricos no mercado português, após a identificação de não conformidades regulamentares significativas numa inspeção de Boas Práticas Clínicas (BPC) à empresa Synapse Labs Pvt. Ltd, na Índia.

Especialistas discutem morte súbita e doenças raras

Numa mesa-redonda envolvendo dois destacados especialistas, João de Sousa e Luís Brito Avô, a discussão sobre Morte Súbita (MS) e Doenças Raras (DRs) foi marcada por uma análise profunda e relevante para a prática clínica.

Debate sobre doenças hepáticas no 30.º CNMI

No decorrer do 30.º CNMI, Cristiana Batouxas assumiu um papel central na sessão “Caso Clínico com o Perito – Doenças Hepáticas”, proporcionando uma abordagem interativa e informativa sobre temas cruciais relacionados à hipertensão portal clinicamente significativa e à doença hepática crónica avançada (DHC).

O papel integrador do internista no tratamento do AVC

Numa sessão marcada pela reflexão sobre o papel do médico internista no tratamento do Acidente Vascular Cerebral (AVC), Helena Vilaça, palestrante destacada, enfatizou a importância de uma abordagem integradora e proativa no cuidado a esta condição neurológica.

A importância da vacina de dose elevada para populações vulneráveis

Durante o 30.º Congresso Nacional de Medicina Interna (CNMI), Bruno Almeida apresentou a palestra intitulada “Proteção para além da gripe: solução para as populações mais vulneráveis”. A sessão teve como principal objetivo discutir a eficácia e segurança da vacina de dose elevada para a influenza e a sua importância para populações vulneráveis, comparando-a com a vacina de dose standard.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights