LEO Pharma Portugal com crescimento de 22,8 milhões de euros em 2021

31 de Maio 2022

A LEO Pharma assinala 25 anos em Portugal com crescimento de 22,8 milhões de euros. Os números representam um crescimento de 4% face ao ano anterior.

A farmacêutica especializada em Dermatologia médica terminou o ano de 2021 com vendas líquidas no valor de 1.339 milhões (um milhão trezentos e trinta e nove mil euros), e um investimento de 23% em I&D. Em Portugal, a LEO Pharma atingiu os 22,8 milhões de euros de faturação.

Para o diretor geral da LEO Pharma Ibéria “os resultados obtidos no ano passado são muito animadores e comprovam o crescimento da área da Dermatologia médica em todo o mundo. Além disso, reforçam a relevância da nossa Estratégia 2030, centrada numa aposta sem precedentes em I&D para fortalecer o nosso posicionamento no âmbito da Dermatologia médica e cobrir todo o espectro de gravidade de doenças de pele”.

Para assinalar os 25 de presença em Portugal, a gigante farmacêutica inaugurou novos escritórios em Lisboa.

A companhia destaca em comunicado que “ao longo destes mais de 25 anos, a LEO Pharma manteve um compromisso com a investigação e o desenvolvimento de novos tratamentos para doenças da pele em Portugal e lançou diversos produtos relevantes, desde tópicos a biológicos, como o calcipotriol/ dipropionato de betametasona, uma espuma em spray tópico para o tratamento de psoríase vulgar, assim como o primeiro medicamento biológico para o tratamento da psoríase.”

Nuno Brás destaca que “A LEO Pharma Ibéria, da qual Portugal é parte integrante, é hoje, orgulhosamente, um dos mercados prioritários para a companhia na Europa”.

A companhia pretende, até 2030, continuar a avançar no portfolio e lançar, a cada dois ou três anos, um novo tratamento ou uma nova indicação para colmatar necessidades médicas não cobertas, em todo o espetro de gravidade da Dermatologia médica. Como parte desta estratégia, a LEO Pharma prevê disponibilizar em breve, em Portugal, o tratamento biológico inovador para doentes adultos com dermatite atópica moderada a grave, uma nova opção terapêutica para esta que é a doença inflamatória da pele mais comum e que se estima que afete cerca de 4,4% da população europeia e milhões de pessoas em todo o mundo.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Psicólogos escolhem hoje novo bastonário

Mais de 21 mil psicólogos elegem hoje um novo bastonário, numas eleições que contam com três candidatos ao cargo desempenhado desde dezembro de 2016 por Francisco Miranda Rodrigues, que não concorre a um novo mandato.

Europa recomenda reembolso de aplicações digitais de saúde

 A União Europeia (UE) propôs que todos os países membros implementem um sistema que permita o reembolso de aplicações e dispositivos médicos digitais, em resposta ao crescente uso de tecnologias de saúde. 

MAIS LIDAS

Share This