Angelini Pharma lança campanha de sensibilização para a saúde mental em Portugal

20 de Junho 2022

A Angelini Pharma lança esta terça-feira uma campanha de sensibilização para a saúde mental em Portugal. A iniciativa inclui vídeos, artigos e podcasts dedicados a temas diversos relacionados com a saúde mental.

“Viva! Para lá da depressão” é o mote da campanha desenvolvida pela Angelini Pharma com o objetivo de “promover a saúde mental e quebrar o estigma associado à doença mental, em particular a depressão, de uma forma positiva e diferenciadora, promovendo a literacia dos portugueses sobre o tema.”

Andrea Zanetti, diretor-geral da companhia, destaca que a iniciativa surge “do facto de a saúde mental ter cada vez mais impacto na população em geral, em boa parte fruto do impacto psicológico da pandemia vivida nos últimos anos e de outros fatores adversos externos que vieram impactar a vida de todos nós”.

A campanha inclui vídeos, artigos e podcasts dedicados a temas diversos relacionados com a saúde mental. Os sinais de alerta e conselhos são alguns dos conteúdos disponibilizados para “vencer a depressão”.

A iniciativa contou com o contributo de diversos especialistas de renome do panorama nacional, nas suas áreas de especialidade, tais como psicologia, psiquiatria, cuidados de saúde primários, assim como nutrição e exercício físico, enquanto áreas complementares essenciais para o sucesso do tratamento da depressão.

Angelini Pharma revelou ainda que a campanha conta testemunhos de superação contados na primeira pessoa.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights