Singapura deteta primeiro caso de infeção por vírus Monkeypox

22 de Junho 2022

Singapura confirmou a primeira infeção de varíola dos macacos do território e do Sudeste Asiático, através de um caso importado, anunciou na terça-feira o ministério da Saúde da cidade-estado.

Trata-se de um homem de 42 anos, de origem britânica, que trabalha como comissário de bordo, e testou positivo para a doença na segunda-feira, depois de ter estado em Singapura entre 15 e 17 de junho e novamente a 19 do mesmo mês, pode ler-se num comunicado do ministério.

O paciente encontra-se em condição estável internado no Centro Nacional de Doenças Infecciosas de Singapura.

As autoridades locais iniciaram o rastreio dos contactos do paciente, com 13 pessoas identificadas até à data que se encontram a cumprir uma quarentena de 21 dias.

As hipóteses de mais pessoas estarem infetadas nos locais que o paciente visitou na ilha durante a breve estadia são baixas, reforçou o ministério.

O último caso de Monkeypox registado em Singapura data de 2019.

O ressurgimento da doença coincide com um pico de infeções de Covid-19 na semana passada em Singapura, principalmente devido às subvariantes da ómicron BA.4 e BA.5, mantendo a ilha, que tem gozado de elevados níveis de abertura desde o início do ano, em alerta.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights