Artigo acessível apenas a profissionais de saúde.
Luís Gouveia, Presidente do Conselho de Administração da ULS Amadora/Sintra, abordou estratégias para captar, reter e capacitar talento no setor da saúde durante o 10º Congresso Internacional dos Hospitais. Destacou medidas de proteção, formação, infraestrutura e incentivos para profissionais de saúde.
A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS Braga), realizou ontem, 29 de novembro, as II Jornadas da Medicina Intensiva – Infeção, dinamizadas pelo Serviço de Medicina Intensiva, no Auditório 1 do Hospital de Braga.
A Johnson & Johnson Innovative Medicine e o IPO do Porto realizaram um estudo inédito que caracterizou cerca de 800 doentes com cancro da próstata em estádios precoces, gerando evidência de prática clínica real
O Sindicato Independente dos Médicos alertou hoje que, em várias Unidades de Saúde Familiar, estão a ser agendadas consultas para utentes não inscritos através da linha SNS 24, alegando que este procedimento desrespeita o funcionamento dessas unidades.
A Infraestruturas de Portugal (IP) fechou por precaução as casas de banho, chuveiros e copas e suspendeu o fornecimento de água na estação ferroviária do Pinhão, Alijó, depois de detetar a bactéria ‘legionella’, anunciou hoje a empresa.
Os hospitais devem considerar prioritário o funcionamento dos serviços de urgência durante o inverno, cabendo aos administradores garantir as suas condições de funcionamento através de “todos os recursos disponíveis”, indica um despacho ontem publicado.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) alertou hoje para uma situação de fraca qualidade do ar no sábado, no continente, devido a uma massa de ar proveniente dos desertos do Norte de África que transportam poeiras em suspensão.
Um surto de hepatite A detetado na região do Algarve em agosto mantém-se ativo, com um total de 25 casos até à data, na sua maioria em crianças e jovens, disse à Lusa a autoridade regional de saúde.
A Bial vendeu a empresa moçambicana Medimport à CFAO Healthcare e vai centrar a sua atividade em Moçambique na comercialização de medicamentos, foi hoje anunciado.
Cerca de 46 mil grávidas foram encaminhadas para serviços de urgência pela Linha SNS Grávida desde que entrou em funcionamento, há seis meses, segundo um balanço oficial, que indica que, neste período, o serviço atendeu 63 mil chamadas.
0 Comments