Hospital de Cantanhede e Cruz Vermelha acordam disponibilização de ambulância

3 de Julho 2022

O Hospital Arcebispo João Crisóstomo (HAJC), em Cantanhede, no distrito de Coimbra, assinou um protocolo com a Cruz Vermelha Portuguesa que vai permitir concretizar “um desejo” de pessoas com doenças neurodegenerativas.

Trata-se de um projeto “inovador na área dos cuidados paliativos” que visa “possibilitar ao adulto a concretização de um desejo significativo”, informou o HAJC, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Este projeto procede à concretização do desejo “através da disponibilização de uma ambulância que permita a estabilidade do paciente”, com o apoio de uma equipa multidisciplinar especializada.

Este trabalho em rede integrado “não só promove o respeito pelos direitos dos doentes, nomeadamente da sua dignidade e intimidade da vida privada, mas também permite dinamizar ações de sensibilização para a temática bem como capacitar voluntários promovendo estratégias de intervenção e formação”, concluiu o HAJC.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ERS encerra clinica em Amarante onde dentista exercia psicologia

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) mandou encerrar uma clínica em Amarante onde um dentista praticava atos de medicina e psicologia e suspendeu a atividade médica desenvolvida em Cascais e Lisboa por dois profissionais sem habilitações.

Ana Sofia Lopes: “Há colegas que se sentem abandonados por quem os devia representar”

Descontente e crítica do mandato até agora feito pelo bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Ana Sofia Lopes apresenta-se como a candidata da mudança. Em entrevista ao HealthNews, afirma que é preciso “pugnar por uma OMD credível, inclusiva e acessível a todos os Médicos Dentistas”. De acordo com Ana Sofia Lopes “há colegas que se sentem abandonados por quem os devia representar e descartados por quem os devia aproveitar”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights