Reabriu esta manhã urgência de pediatria de Faro encerrada desde quinta-feira

10 de Julho 2022

A urgência de pediatria da Unidade Hospitalar de Faro retomou esta manhã o seu funcionamento normal, depois de ter estado encerrado desde as 21:00 de quinta-feira, informou hoje o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).

Fonte oficial do CHUA disse à agência Lusa que, “tal como estava previsto e tinha sido anunciado” a urgência de pediatria de Faro reabriu hoje às 09:00.

Um comunicado publicado na sexta-feira pelo conselho de administração do CHUA informava que “devido à dificuldade em assegurar escalas, só a urgência de pediatria da Unidade Hospitalar de Faro” iria estar encerrada até às 09:00 de hoje.

Na nota, o organismo de Saúde algarvio acrescenta que “durante o período acima mencionado, a resposta assistencial regional do CHUA em urgência de pediatria está garantida na Unidade Hospitalar de Portimão”.

O diretor clínico do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), Horácio Guerreiro, tinha anteriormente publicado na sua conta na rede social Facebook que as urgências de pediatria do Hospital de Faro estariam encerradas desde as 21:00 de quinta-feira.

Os serviços de urgência de diversas especialidades e blocos de partos de vários hospitais do país tiveram de encerrar por determinados períodos ou funcionaram com limitações nas últimas semanas, devido à dificuldade dos hospitais em completarem as escalas de serviço de médicos especialistas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Nuno Rodrigues: “O Governo pode esperar seriedade, credibilidade e transparência do Sindicato Independente dos Médicos”

O médico de saúde pública Nuno Rodrigues, novo secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos, conversou com o HealthNews sobre a sua carreira, a atividade sindical, os objetivos do SIM no triénio 2024-2027, as relações com o Ministério da Saúde e o Serviço Nacional de Saúde. O Sindicato Independente dos Médicos tem propostas para aumentar o acesso dos portugueses à saúde e quer que até 2 de junho estas sejam analisadas e consideradas para o plano de emergência.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights