Reabriu esta manhã urgência de pediatria de Faro encerrada desde quinta-feira

10 de Julho 2022

A urgência de pediatria da Unidade Hospitalar de Faro retomou esta manhã o seu funcionamento normal, depois de ter estado encerrado desde as 21:00 de quinta-feira, informou hoje o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).

Fonte oficial do CHUA disse à agência Lusa que, “tal como estava previsto e tinha sido anunciado” a urgência de pediatria de Faro reabriu hoje às 09:00.

Um comunicado publicado na sexta-feira pelo conselho de administração do CHUA informava que “devido à dificuldade em assegurar escalas, só a urgência de pediatria da Unidade Hospitalar de Faro” iria estar encerrada até às 09:00 de hoje.

Na nota, o organismo de Saúde algarvio acrescenta que “durante o período acima mencionado, a resposta assistencial regional do CHUA em urgência de pediatria está garantida na Unidade Hospitalar de Portimão”.

O diretor clínico do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), Horácio Guerreiro, tinha anteriormente publicado na sua conta na rede social Facebook que as urgências de pediatria do Hospital de Faro estariam encerradas desde as 21:00 de quinta-feira.

Os serviços de urgência de diversas especialidades e blocos de partos de vários hospitais do país tiveram de encerrar por determinados períodos ou funcionaram com limitações nas últimas semanas, devido à dificuldade dos hospitais em completarem as escalas de serviço de médicos especialistas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This