Centro de atendimento social de Torres Vedras ultrapassa 1.800 atendimentos num ano

5 de Agosto 2022

O CASI (Centro de Atendimento Social Integrado) de Torres Vedras contabilizou, no primeiro ano de funcionamento, 1.816 atendimentos, dos quais 436 foram presenciais, de acordo com o balanço divulgado pela câmara.

A maioria dos atendimentos (51%) foram relacionados com a área da habitação, 8% com assuntos referentes ao Programa ABEM – Rede Solidária do Medicamento (atribuição de cartão que permite o acesso a medicação sem qualquer custo para o munícipe), 5% com assuntos relativos a carência alimentar (atribuição de vales alimentares por meio do Programa Municipal de Apoio Extraordinário no âmbito da covid-19), 3% com assuntos referentes a carência social (atribuição de apoios financeiros para pagamento de despesas essenciais também por meio do referido programa) e 9% com outros assuntos, refere uma nota de imprensa da autarquia do distrito de Lisboa.

Os meses em que são formuladas candidaturas a programas de habitação da Câmara Municipal de Torres Vedras (setembro e outubro) foram aqueles em que se verificou maior número de deslocações ao CASI.

O espaço, que completou um ano em 16 de julho, foi criado pela Câmara Municipal para dar resposta às necessidades sentidas pela população mais vulnerável residente no concelho de Torres Vedras, através de intervenção em problemáticas psicossociais, prevenindo situações de risco, vulnerabilidade, discriminação e exclusão social.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights