Estados Unidos: segregação racial aumenta disparidades

30 de Agosto 2020

Nos Estados Unidos, o diagnóstico de Covid-19 e VIH é mais baixo nos condados predominantemente brancos.

Todos seguem o mesmo padrão, com os diagnósticos a diminuir à medida que aumenta a população de residentes brancos nesses condados, de acordo com um artigo publicado na “AIDS Patient Care and STDs”, uma publicação revista pelos pares, da editora Mary Ann Liebert, Inc.

“Este artigo documenta os diferentes ‘outcomes’ em termos do VIH e da Covid-19, bem como a prestação de serviços de saúde por raça/etnia e o papel crucial da segregação racial”, declarou o coautor do artigo Gregorio Millett, da Fundação para a Investigação da SIDA (amfAR). “Há múltiplos fatores que contribuem para uma maior carga de Covid-19 nas comunidades afro-americanas, mas todos provêm do racismo sistémico”.

https://www.liebertpub.com/doi/10.1089/apc.2020.0155
Article Reference: White Counties Stand Apart: The Primacy of Residential Segregation in COVID-19 and HIV Diagnoses, Gregorio A. Millett, Brian Honermann, Austin Jones, Elise Lankiewicz, Jennifer Sherwood, Susan Blumenthal, and Asal Sayas.

NR/HN/ADelaide Oliveira

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights