Pedro Arezes recebeu o “Prémio de Reconhecimento Especial” da Fundação Internacional de Prevenção de Riscos Ocupacionais pelo seu trabalho em prol do bem-estar das pessoas em empresas e da afirmação da área da ergonomia. É a primeira distinção de um português nos Prémios ORP, criados há 12 anos para laurear profissionais e empresas de excelência na área, atribuídos pela Fundação ORP.
“A distinção apanhou-me de surpresa e representa um momento muito especial de reconhecimento de um trabalho de mais de 40 anos do grupo de Engenharia Humana da UMinho, a que pertenço e que tive a oportunidade de liderar”, referiu Pedro Arezes.
Pedro Arezes disse também querer partilhar o prémio com as centenas de investigadores que passaram pelo seu grupo e “deram o seu inestimável contributo para este sucesso”.
O prémio foi entregue no Centro de Convenções de Cartagena das Índias, na Colômbia, no âmbito da 22.ª edição do Congresso Internacional ORP, que junta anualmente profissionais do setor e discute os últimos avanços em ergonomia, segurança, higiene, medicina do trabalho, formação, psicossociologia e promoção de saúde nas organizações.
No evento, Pedro Arezes deu também uma palestra sobre a ergonomia na missão espacial a Marte como referência para a investigação aplicada a empresas e a postos de trabalho.
PR/HN/RA
0 Comments