Hospital Garcia de Orta mais amigo do ambiente e instala 2800 painéis fotovoltaicos

10 de Agosto 2022

O Hospital Garcia de Orta (HGO) anunciou esta quarta-feira a instalação de 2800 painéis de produção de energia solar. O hospital garante o projeto irá permitir poupar energia e reduzir a emissão de CO2.

Orçamentado em mais de 788 mil euros, o projeto, que está em fase de conclusão, realiza-se no âmbito de uma candidatura apresentada ao programa POSEUR, que tem como objetivo a criação de condições que permitam tornar as instituições mais eficientes do ponto de vista ecológico, através do melhoramento técnico dos seus edifícios e infraestruturas.

“Com a implementação do projeto integrado de gestão e racionalização energética no HGO será possível reduzir a fatura energética das instalações; instalar equipamentos e redes de elevada eficiência energética; reduzir a dependência de combustíveis fósseis e transitar para uma economia com baixas emissões de carbono, tornando este Hospital muito mais económico e amigo do ambiente”, explica Vera Almeida, Vogal Executiva do Conselho de Administração do HGO.

A substituição de iluminação por tecnologia LED, a substituição de UTA’s (Unidade de Tratamento de Ar), a substituição de isolamento da distribuição de energia térmica, a instalação do sistema de monitorização nos sistemas de utilização de energia elétrica e de energia térmica e a aplicação de isolamento nas paredes exteriores com aglomerado de cortiça também são medidas previstas pelo hospital para a melhoria da eficiência energética.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This