Mais de 1 milhão de mensagens enviadas através do S-Alerta cidadão

24 de Agosto 2022

Mais de 1 milhão de mensagens referentes ao acompanhamento diário de utentes com covid-19 na Madeira foram enviadas até ao final de julho através da plataforma S-Alerta Cidadão, indicou hoje a Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil.

A plataforma S-Alerta Cidadão foi criada pelo Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE) e está disponível desde 07 de janeiro de 2022, permitindo o acompanhamento diário dos utentes com covid-19 na Região Autónoma da Madeira.

A Secretaria da Saúde esclarece, em comunicado, que até julho foram enviadas mais de 1 milhão de mensagens referentes aos resultados dos testes, avisos de isolamento, acompanhamento dos sintomas, disponibilização de documentos, entre outras situações.

De acordo com a Direção-Geral de Saúde, o arquipélago da Madeira registou 700 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 e três mortes associadas à doença na semana entre 09 a 15 de agosto.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

OMS lança mecanismo para angariar mais dinheiro

 A Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou no domingo um mecanismo destinado a angariar fundos “sustentáveis, previsíveis e flexíveis” para financiar as prioridades para o período 2025-2028.

Brasil ultrapassa as 3.000 mortes por dengue este ano

O Brasil, que enfrenta a pior epidemia de dengue da sua história, registou este ano um recorde de 3.039 mortes pela doença, quase o triplo do número registado em todo o ano de 2023, indicaram sexta-feirafontes oficiais.

Desafios e oportunidades na publicação científica

Durante a sessão “Revista Medicina Interna: o que é que um editor quer ver publicado”, moderada por Rui Tato Marinho e que teve como palestrantes José Mariz e Helena Donato, José Mariz, editor-chefe da Revista Medicina Interna, ofereceu insights valiosos sobre os objetivos e desafios enfrentados na publicação científica.

Desafios e dilemas em fim de vida em debate

No âmbito do 30.º CNMI, Sara Vieira Silva apresentou uma palestra sobre os desafios e dilemas enfrentados no cuidado de doentes em fim de vida, com foco no projeto “Bem Cuidar em Fim de Vida – Experiência Hospitalar Universitária”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights