Associação Portuguesa de Urologia promove webinar “Conversas APU” sobre o cancro da próstata

12 de Setembro 2022

A Associação Portuguesa de Urologia (APU) vai realizar, no dia 29 de setembro, às 19h00, um webinar da série “Conversas APU” sobre o cancro da próstata resistente à castração não-metastizado.

Tendo como anfitrião Pedro Nunes, urologista no CHUC, este webinar vai contar com a participação de Rodrigo Ramos, urologista do IPO de Lisboa, Isaac Braga, urologista do IPO do Porto, e Alina Rosinha, oncologista do IPO do Porto.

Vão estar em destaque temas como: PET-PSMA e a doença oligometastática; identificação e follow-up do doente real com CPRCnm de alto risco; reações adversas dos iRAs, perfil de segurança e toxicidade; e o que fazer após progressão da doença.

Depois da apresentação dos especialistas, um momento de perguntas e respostas permitirá esclarecer questões relacionadas com os tópicos abordados.

Esta edição das “Conversas APU” terá a duração de uma hora e meia. A participação é gratuita.

Para mais informações, consulte os canais oficiais da Associação Portuguesa de Urologia (https://apurologia.pt/).

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Javier Jiménez (PharmaMar): “A inovação é o principal motor do nosso negócio”

Em entrevista exclusiva ao HealthNews, Javier Jiménez, Chief Medical Officer da PharmaMar, revela os avanços mais recentes do pipeline da empresa, os projetos em curso, a estratégia de inovação e a análise financeira, sublinhando o compromisso contínuo da PharmaMar com a investigação em oncologia baseada em compostos marinhos.

Médicos reforçam importância do diagnóstico precoce das doenças inflamatórias do intestino

A Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG) está a promover uma campanha nacional de consciencialização para as Doenças Inflamatórias do Intestino (DII), que afetam mais de 25 mil pessoas em Portugal. Esta iniciativa surge no âmbito das comemorações do Dia Mundial das DII, assinalado a 19 de maio, e reforça a urgência de um diagnóstico mais rápido, de um acesso mais equitativo e de um acompanhamento contínuo e multidisciplinar.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights