Esta iniciativa junta sobreviventes de AVC, familiares/cuidadores e profissionais de saúde para abordar temas de interesse comum, como a vida pós-AVC, a reabilitação integral, a acessibilidade e os direitos, com várias atividades, música, exercício físico e dança inclusiva à mistura.
“(…) sentimos que todos podem contribuir para superar o AVC, mesmo que seja ‘contornando’ eventuais limitações, porque a vida pode e deve continuar! Queremos proporcionar um verdadeiro momento de encontro, não apenas um ‘ciclo de conferências’”, disse António Conceição, presidente da Portugal AVC – União de Sobreviventes, Familiares e Amigos. Tentarão, assim, que os participantes “saiam [do evento] com mais ânimo para enfrentar as dificuldades”.
“Durante este encontro será ainda realizada uma evocação do Professor José Castro Lopes, recentemente falecido, distinto neurologista, professor e fundador e Presidente da Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral. O Professor Castro Lopes dedicou grande parte da sua vida à causa do AVC, que lhe mereceu a atribuição do Prémio Nacional de Saúde, entre outras distinções, e lutou sempre pela criação de condições para a vida dos sobreviventes de AVC”, lê-se no comunicado de imprensa.
Os interessados devem efetuar a sua inscrição no site www.portugalavc.pt, onde foi disponibilizado o programa completo.
No âmbito deste encontro, irá ainda realizar-se a exposição “(Sobre)Viver com AVC”, de 21 de outubro a 07 de novembro, no Palácio do Gelo Shopping, com fotografias por Luís Miguel Veloso de sobreviventes de AVC e pinturas da autoria dos sobreviventes.
PR/HN/RA
0 Comments