Serviço do São João com novo espaço

18 de Setembro 2022

O Serviço da Psiquiatria da Infância e da Adolescência do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) passou a receber, a partir de 14 de setembro, todas as crianças, jovens e suas famílias em ambiente pediátrico, que assim a passam a aceder a cuidados de saúde na mesma área que as restantes crianças e jovens utentes do São João.

Este novo espaço localiza-se no Centro de Ambulatório (Setor K7) e irá dispor de gabinetes onde decorrerão consultas médicas, psicológicas, sociais e as intervenções de enfermagem e de técnicos de saúde, num espaço que irá facilitar a atividade multidisciplinar.

O Hospital de Dia, que contará com dimensões e equipamento apropriados, irá ser dinamizado pela terapia ocupacional em conjunto com outros técnicos, contemplando avaliações, intervenções, grupos terapêuticos e ainda ações dirigidas a crianças e famílias com necessidades complexas, designado pela equipa como Espaço Família.

Esta área incluirá também um espaço de espera para crianças e jovens que necessitem de um ambiente mais tranquilo ou reservado.

No ano de 2021, o serviço realizou 1.033 primeiras consultas médicas e 4.678 consultas subsequentes, proporcionou 664 sessões em Hospital de Dia e efetuou 19 visitas domiciliárias. O serviço tem recebido, nos últimos 17 meses, um aumento sustentado de pedidos de primeira consulta, com uma taxa de crescimento de cerca de 48%.

CHUSJ

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights