Miguel Gonçalves é o novo presidente da secção europeia da Society of Psychotherapy Research

20 de Setembro 2022

Miguel Gonçalves vai presidir a Secção Europeia da Society of Psychotherapy Research. A tomada de posse para o mandato de dois anos decorre durante a 9.ª Conferência da SPR Europe, de 21 a 24 de setembro, em Roma.

Miguel Gonçalves, presidente da Escola de Psicologia da Universidade do Minho, é licenciado em Psicologia pela Universidade do Porto e doutorado em Psicologia Clínica pela UMinho, onde leciona desde 1992. Nesta academia, foi também diretor do Centro de Investigação em Psicologia (CIPsi), diretor do doutoramento em Psicologia Aplicada e presidente da Comissão de Ética para a Investigação em Ciências Sociais e Humanas, do Conselho de Ética da UMinho. No âmbito da sua atividade científica, tem estudado o processo de mudança em psicoterapia e já publicou mais de 150 artigos, capítulos e livros internacionais.

A Society of Psychotherapy Research (SPR) nasceu em 1970 com o objetivo de incentivar a investigação na área, desenvolvendo a base empírica da psicoterapia e o seu valor enquanto ciência aplicada, com o objetivo final de melhorar a sua eficácia. Este organismo conta com mais de 1100 membros em todo o mundo, quase metade deles da Europa, e tem dinamizado bolsas científicas, conferências, workshops, parcerias e publicações científicas.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Adiar a maternidade traz desafios para a preservação da fertilidade

A Sociedade Portuguesa de Ginecologia (SPG) estima que os miomas uterinos apresentem uma prevalência de 20 a 40% nas mulheres em idade reprodutiva e de 70 a 80% aos 50 anos. Maior consciencialização sobre esta patologia e mais acesso aos cuidados de saúde tem facilitado a deteção precoce da doença. 

ONG critica falta de resposta a HIV/Sida em Angola

O responsável de uma rede de organizações angolanas lamentou hoje a deficiente resposta nacional ao HIV/Sida e falta de apoios, que diz levar ao encerramento de organizações comunitárias e à desistência dos tratamentos por parte dos doentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights