Qualidade dos recursos humanos encaminha Service Center da Ferring Pharmaceuticals para Portugal

20 de Setembro 2022

O Service Center da Ferring Pharmaceuticals, inaugurado ontem em Lisboa, vai permitir agilizar processos e facilitar o trabalho de quem trata dos negócios nos mercados. A qualidade dos recursos humanos fez com que a escolha recaísse sobre Portugal.

Localização geográfica, estabilidade política, ética nos negócios, qualidade das pessoas e competência. Estes foram os fatores que encaminharam o novo projeto para Portugal, de acordo com Frederik Paulsen, presidente não-executivo desta empresa especializada em medicina reprodutiva e saúde materna.

Este centro “visa centralizar as atividades não diretamente ligadas ao negócio nos mercados”, tornando os processos “mais lineares e mais rápidos” e permitindo que os colaboradores nos mercados “esqueçam a parte do backoffice”, explicou ao HealthNews Cristiano Ferreira, diretor-geral do Service Center. Trata-se, neste momento, do ‘backoffice’ da Europa, que fornece inclusivamente apoio à sede, na Suíça, mas “estão-se a explorar outros cenários”, adiantou Ferreira, o primeiro a discursar na inauguração.

“Processos e formas de trabalhar mais simples, inteligentes e eficazes” facilitam a entrada dos produtos nos mercados e na vida das pessoas, sublinhou o diretor financeiro da Ferring Pharmaceuticals, Dominic Moorhead. “O que estamos a fazer aqui [em Portugal] é uma importante base para esse crescimento sustentável à medida que avançamos”, acrescentou.

Para Luis Castro Henriques, presidente da aicep Portugal Global, a Ferring em Portugal é também a prova de que este país “está atualmente no mapa europeu de países onde o investimento se está a expandir e as oportunidades a crescer”.

Vincent Turgis foi o último a intervir. O diretor de Tecnologia da Informação e líder na Transformação de Negócios da Ferring Pharmaceuticals afirmou estar “muito orgulhoso” do caminho já percorrido em Portugal, ainda no início, e sublinhou a importância de apostar no desenvolvimento dos colaboradores, que são já 180.

“Estamos em processos de recrutamento e seremos acima de 200 no início do próximo ano”, disse-nos Cristiano Ferreira.

HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos: “A resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino”

“Para além do eixo intestino-cérebro, que é o mais conhecido, existem outras relações do intestino com muitos outros órgãos, como o sistema cardiovascular, o sistema endócrino (influenciando a tiroide, a fertilidade, por exemplo), doenças reumáticas e até resistência à insulina.” Portanto, a “resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino, e a chave para os resolver está naquilo que comemos”, segundo a nutricionista Maria Inês Antunes, que integra os órgãos sociais da Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos (SPIMP).

Câmara de Porto de Mós entrega seis viaturas a USF do concelho

A Câmara de Porto de Mós vai entregar seis viaturas às unidades de saúde familiar (USF) do concelho, iniciativa que integra a descentralização de competências do Estado central na área da saúde, disse esta quarta-feira o presidente do município.

Fundo de Formação do SIM tem candidaturas até 31 de maio

O prazo de apresentação de candidaturas para o Fundo de Formação do SIM, cujo objetivo é contribuir para a formação pós-graduada dos Médicos Internos, associados do Sindicato há pelo menos um ano, prolonga-se até 31 de maio. Está disponível uma verba de 150.000€ para 2024.

Abertas candidaturas para bolsa ‘ReMission’

Já estão abertas as candidaturas para a bolsa ‘ReMission’, uma iniciativa que visa promover a investigação científica nas áreas das neoplasias de células B maduras.  Este é um projeto da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), em parceria com a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights