Itália inicia testes serológicos a partir de 04 de maio

25 de Abril 2020

Roma, 25 abr 2020 (Lusa) – Itália vai utilizar testes serológicos, que servem para detetar se uma pessoa desenvolveu anticorpos à covid-19, a partir de 04 de maio, quando o país iniciar a reabertura após quase dois meses de confinamento.

Roma, 25 abr 2020 (Lusa) – Itália vai utilizar testes serológicos, que servem para detetar se uma pessoa desenvolveu anticorpos à covid-19, a partir de 04 de maio, quando o país iniciar a reabertura após quase dois meses de confinamento.

O comissário extraordinário designado para a emergência, Domenico Arcuri, disse hoje que estas provas se realizarão numa amostra de 150.000 pessoas em todo o território italiano.

Indicou também que está concluído o concurso para escolher a empresa que disponibilizará os testes de forma gratuita e precisou que se apresentaram mais de 70 empresas.

A escolhida, da qual não forneceu detalhes, “oferece atualmente a melhor solução no mercado”, garantiu.

O governo ultima um plano para iniciar o desconfinamento gradual a partir de 04 de maio e o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, já adiantou que será necessário que os cidadãos que saírem à rua levem máscaras para evitar contágios.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou cerca de 197 mil mortos e infetou mais de 2,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Mais de 766 mil doentes foram considerados curados.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (51.949) e mais casos de infeção confirmados (mais de 900 mil).

Segue-se Itália (25.969 mortos, em quase 193 mil casos), Espanha (22.902 mortos, mais de 223 mil casos), França (22.245 mortos, mais de 159 mil casos) e Reino Unido (19.506 mortos, mais de 143 mil casos).

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SPAIC certifica unidades de asma grave em Portugal

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) lançou o “Guia para a Certificação de Unidades de Asma Grave”, visando reconhecer oficialmente centros especializados na abordagem da asma grave. Em Portugal, 5% dos adultos com asma enfrentam esta condição debilitante.

O que a escola sabe, a saúde precisa de conhecer

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM
ORCID

Cristo Rei ilumina-se de azul no Dia Mundial da Doença de Parkinson

No próximo dia 11 de abril, o Cristo Rei será iluminado de azul em Almada como parte da iniciativa global Spark the Night, que visa aumentar a consciencialização sobre a Doença de Parkinson. Este movimento simboliza apoio aos milhões de pessoas afetadas pela condição neurodegenerativa.

Conferência Sustentabilidade em Saúde regressa ao CCB

No dia 1 de julho, entre as 09h00 e as 13h00, o Centro Cultural de Belém acolhe a 13ª Conferência Sustentabilidade em Saúde. Organizada pela AbbVie e o Expresso, o evento apresentará o Índice Saúde Sustentável e discutirá o impacto da inteligência artificial na saúde.

Update em Medicina 2025: Inscrições Encerram a 18 de Abril

As inscrições para o Update em Medicina 2025 terminam a 18 de abril. O evento decorre de 30 de abril a 2 de maio no Convento de São Francisco, em Coimbra, com um formato híbrido que combina sessões presenciais e online, abrangendo temas essenciais da prática clínica.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights