Wall Street continua excelente início de mês com alta clara e mais recordes

3 de Setembro 2020

A bolsa nova-iorquina encerrou ontem em alta clara, com mais recordes entre os seus índices emblemáticos, confirmando o excelente arranque no mês de setembro, graças ao desempenho de vários nomes relevantes do setor da tecnologia.

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Nasdaq e S&P500 voltaram a bater os seus máximos históricos.

O índice tecnológico valorizou 0,98%, para os 12.056,44 pontos, passando pela primeira vez o limiar dos 12 mil pontos.

Da mesma forma, o alargado estabeleceu um novo máximo, com uma valorização de 1,54%, para as 3.580,84 unidades.

Por seu lado, o seletivo Dow Jones Industrial Average subiu 1,59%, para os 29.100,50 pontos, o que o coloca a cerca de 400 pontos do recorde fixado em fevereiro.

Para Art Hogan, da National Holdings, o mercado está a evoluir em função de três fatores: o otimismo em torno de uma vacina ou de um tratamento eficaz contra o coronavirus, a esperança de um compromisso parlamentar nos EUA sobre um novo programa de ajuda orçamental e estatísticas económicas melhor do que previsto.

Na terça-feira, os bons números da atividade industrial, que atingiu o seu nível mais alto na China em agosto, nos últimos nove anos, e continuou a recuperar nos EUA, já tinham apoiado a bolsa.

Na quarta-feira, os números dececionantes das criações de emprego no setor privado nos EUA em agosto, com 428 mil criados, segundo o inquérito da empresa de serviços empresariais ADP, não afetaram a praça nova-iorquina.

O número de empregos privados criados no último mês aumentou em relação ao precedente, mas revelou-se largamente inferior às expectativas dos analistas, que esperavam 1,2 milhões.

Estes dados “nem sempre estão correlacionados com os números semanais de inscrições para o subsídio de desemprego”, publicados na quinta-feira, explicou Hogan, para justificar a ausência de reação dos investidores.

Entretanto, Wall Street voltou a assistir a desempenhos claramente acima da média de ‘emblemas’ do setor tecnológico, casos de Facebook (ganhos de 2,39%) e Alphabet, a ‘holding’ da Google, (3,76%). A Amazon progrediu 0,92%.

Ao contrário, a Apple, o grupo com a maior capitalização bolsista de Wall Street que fez o ‘stock split’ (divisão das ações) por quatro no início da semana, recuou 2,07%.

Dentro do seletivo Dow Jones, a Coca-Cola e a IBM apresentaram valorizações revelavntes, com subidas respetivas de 4,21% e 3,87%.

NR/HN/LUSA

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Novos diagnósticos de VIH aumentam quase 12% na UE/EEE em 2023

 A taxa de novos diagnósticos de pessoas infetadas pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH) cresceu 11,8% de 2022 para 2023 na União Europeia/Espaço Económico Europeu, que inclui a Noruega, a Islândia e o Liechtenstein, indica um relatório divulgado hoje.

Idade da reforma sobe para 66 anos e nove meses em 2026

A idade da reforma deverá subir para os 66 anos e nove meses em 2026, um aumento de dois meses face ao valor que será praticado em 2025, segundo os cálculos com base nos dados provisórios divulgados hoje pelo INE.

Revolução no Diagnóstico e Tratamento da Apneia do Sono em Portugal

A Dra. Paula Gonçalves Pinto, da Unidade Local de Saúde de Santa Maria, concorreu à 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH), com um projeto inovador para o diagnóstico e tratamento da Síndrome de Apneia Hipopneia do Sono (SAHS). O projeto “Innobics-SAHS” visa revolucionar a abordagem atual, reduzindo significativamente as listas de espera e melhorando a eficiência do processo através da integração de cuidados de saúde primários e hospitalares, suportada por uma plataforma digital. Esta iniciativa promete não só melhorar a qualidade de vida dos doentes, mas também otimizar os recursos do sistema de saúde

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Cerimónia de Abertura da 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde: Inovação e Excelência no Setor da Saúde Português

A Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH) realizou a cerimónia de abertura da 17ª edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, destacando a importância da inovação e excelência no setor da saúde em Portugal. O evento contou com a participação de representantes de várias entidades de saúde nacionais e regionais, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua dos cuidados de saúde no país

Crescer em contacto com animais reduz o risco de alergias

As crianças que crescem com animais de estimação ou em ambientes de criação de animais têm menos probabilidade de desenvolver alergias, devido ao contacto precoce com bactérias anaeróbias comuns nas mucosas do corpo humano.

MAIS LIDAS

Share This