Hospital Distrital de Santarém adquire novo microscópio oftalmológico cirúrgico

17 de Outubro 2022

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) tem agora disponível um novo e avançado microscópio oftalmológico cirúrgico, que permite a realização de cirurgias do segmento anterior e posterior do globo ocular dos doentes que são intervencionados em cirurgia de ambulatório.

Este equipamento representa um investimento de cerca de 154 mil euros e vem substituir o microscópio existente.

De acordo com Cristina Amorim, diretora do Serviço de Oftalmologia do HDS, o novo microscópio permite “a realização de atos cirúrgicos mais diferenciados, colocação de lentes intraoculares mais complexas, integração de meios complementares de diagnóstico, melhorar o fluxo de trabalho dentro do bloco operatório de forma a torná-lo mais eficiente e documentar os atos cirúrgicos praticados”.

A médica oftalmologista destaca ainda que este equipamento “otimiza a qualidade da imagem, intensidade da luz e ampliação obtidas pelo cirurgião, permitindo cumprir em segurança o compromisso de preservar e restaurar a visão dos pacientes”.

A aquisição do novo equipamento resultou de um plano de investimentos realizado no âmbito de uma candidatura ao Programa Alentejo 2020, que financiou 85 por cento do valor total.

A aposta na diferenciação e inovação técnica é um dos objetivos do atual Conselho de Administração.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Brasil declarado livre de febre aftosa sem vacinação

O Brasil, maior produtor e exportador mundial de carne bovina, foi declarado livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), anunciou hoje a associação patronal brasileira do setor.

Informação HealthNews: Ana Paula Martins será reconduzida no cargo

De acordo com diferentes fontes contactada pelo Healthnews, Ana Paula Martinis será reconduzida no cargo de Ministra da Saúde do XXV Governo constitucional, numa decisão que terá sido acolhida após discussão sobre se era comportável a manutenção da atual ministra no cargo, nos órgão internos da AD. Na corrida ao cargo, para além de Ana Paula Martins estava Ana Povo, atual Secretária de Estado da Saúde, que muitos consideravam ser a melhor opção de continuidade e Eurico Castro Alves, secretário de estado da Saúde do XX Governo Constitucional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights