Mais de 80 concelhos de 10 distritos do continente em risco máximo de incêndio

4 de Setembro 2020

Mais de 80 de concelhos de 10 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou em risco máximo de incêndio mais de 80 concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Leiria, Portalegre e Faro.

O instituto colocou ainda em risco muito elevado e elevado de incêndio vários concelhos de todos (18) os distritos de Portugal continental.

De acordo com o IPMA, o risco de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até terça-feira.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Por causa do tempo quente, o IPMA colocou os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora e Beja sob aviso amarelo entre as 12:00 de hoje e as 18:00 de sexta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente tempo quente com céu em geral limpo, embora com mais nebulosidade na faixa costeira a norte do Cabo Raso.

Está também previsto vento fraco, soprando por vezes moderado de leste na costa sul do Algarve durante a manhã e de noroeste na faixa costeira ocidental durante a tarde.

A previsão aponta ainda para uma pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima no litoral Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (em Bragança, Braga e Leiria) e os 21 (em Faro e Portalegre) e as máximas entre os 25 (em Aveiro, Porto e Viana do Castelo) e os 38 (em Santarém).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Candidatura de Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas entrega contestação para o CDD

A candidatura encabeçada por Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas após detalhada análise e apreciação jurídica de todo o processo eleitoral, e tendo constatado um elevado número de incongruências e aparentes irregularidades entre o modo como foram apreciadas e aceites as diversas listas, resolveu entregar no dia 11 de maio, dentro dos prazos legais, uma contestação para o CDD com o objetivo de obter uma decisão que reponha a legalidade dos factos, segundo comunicado enviado para a redação da HealthNews.

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights