Concorrência dá luz verde a gestão pela Square de fundo dono de edifícios de hospitais Lusíadas

9 de Novembro 2022

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu luz verde à substituição do fundo Caixa Gestão de Ativos, da CGD, pela SQUARE na gestão do fundo Saúdeinveste, proprietário de edifícios de hospitais do grupo Lusíadas e de um hospital em Lagos.

Em aviso publicado, o regulador da Concorrência informou que, na terça-feira, deliberou não se opor a esta operação de concentração, resultante da substituição da Caixa Gestão de Ativos – SGOIC (CGA) pela SQUARE Asset Management- Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Colectivo enquanto entidade gestora do Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Saudeinveste.

O Saúdeinveste tem como ativos o Hospital Lusíadas Lisboa, Hospital Lusíadas Porto (Boavista) e o Hospital de S. Gonçalo de Lagos (do Grupo HPA Saúde) e era gerido pela Caixa Gestão de Ativos (CGA), uma ‘holding’ criada em 2000 para agregar as atividades do grupo CGD na área de gestão de fundos de investimento mobiliário (através da Caixagest), fundos de investimento imobiliário (através da Fundimo, atual Fundger), e da gestão de carteiras e gestão de fundos de pensões.

Os imóveis onde funcionam os estabelecimentos hospitalares privados foram adquiridos em dezembro à Fidelidade pelo grupo francês Icade Santé, que comprou a totalidade do fundo Saúdeinveste e escolheu agora mudar a sociedade gestora, escolhendo a Square.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Organizações exigem estratégia nacional para doenças respiratórias

Portugal enfrenta uma das maiores taxas de casos não resolvidos de DPOC na Europa, com 40% dos doentes sem diagnóstico ou tratamento adequado. Organizações apelam à revisão urgente do Plano Nacional das Doenças Respiratórias para combater barreiras e melhorar a qualidade de vida dos doentes.

Formandos do INEM partilham respostas dos testes em grupo Whatsapp

As respostas a testes da formação para técnicos de emergência pré-hospitalar do INEM estão a ser partilhadas num grupo Whatsapp com dezenas de formandos, uma situação que leva a associação nacional a pedir intervenção urgente das autoridades competentes.

“ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights