IQVIA debate no Funchal o setor da farmácia comunitária a nível regional

15 de Novembro 2022

A IQVIA organiza já amanhã, dia 16 de novembro, um evento no Funchal, onde serão debatidas as oportunidades no setor da farmácia comunitária na Região Autónoma da Madeira.

Sob o mote das Tendências de Mercado e Inovação Sustentável em Consumer Health, o encontro visa juntar os principais agentes na área da saúde do arquipélago, com o intuito de partilhar experiências e pensar o setor numa perspetiva integrada a nível regional.

Com início às 19h, no Hotel Four Views Baía, o encontro contará com a presença de Filomena Santos, Director Innovation, Marketing & Strategic Partners, IQVIA Portugal, que aproveita o momento para apresentar o outlook de Inovação Sustentável em Consumer Health, para, de seguida, Miguel Silva, Supplier Services Specialist, IQVIA Portugal, desenvolver o tema das tendências de mercado na Madeira. Este encontro terminará com a alocução de Bruno Olim, farmacêutico especialista em farmácia comunitária, sobre o estado da arte dos serviços farmacêuticos na Madeira.

Nas palavras de Filomena Santos, da IQVIA Portugal, “é a oportunidade de aprofundar conhecimentos numa perspetiva mais regional. Tantas vezes se aborda o setor do Consumer Health a uma escala nacional, que se descuram as especificidades locais. Desta vez, queremos conhecer melhor o ecossistema madeirense, as suas características, desafios e oportunidades”. E conclui: “a IQVIA desenvolve um conjunto de estudos, que visam apresentar os melhores e mais atualizados outlooks no que respeita aos cuidados da saúde em Portugal. E a farmácia comunitária é setor crucial, tantas vezes o primeiro local onde os portugueses acorrem em situações mais complexas. Importa conhecê-lo melhor e distinguir as suas idiossincrasias, região a região. É o que pretendemos fazer, desde já, na Madeira”.

“Ao colaborar a nível nacional com mais de 2000 farmácias, a IQVIA procura responder às necessidades da farmácia comunitária, através do contributo para o seu crescimento e sustentabilidade, isto, com a disponibilização de estudos e serviços com foco no mercado da Saúde”, pode ler-se no comunicado de imprensa.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights