ASAE apreende 552 quilos de pescado e fecha entreposto frigorífico em Vila Real

26 de Novembro 2022

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 552 quilos de pescado num entreposto que fazia, sem autorização, a armazenagem frigorífica e manipulação de produtos de origem animal, no distrito de Vila Real, e ordenou o encerramento.

A ASAE refere, numa nota enviada hoje à imprensa, que, numa operação de fiscalização direcionada ao combate à economia paralela, identificou um local onde se fazia “entrepostagem frigorífica, armazenagem e manipulação de produtos de origem animal, sujeitos a temperaturas controladas, sem que possuísse a devida autorização obrigatória e o respetivo Número de Controlo Veterinário (NCV)”.

“Após perícia realizada aos produtos procedeu-se à apreensão de 552 quilos de pescado” que não tinham autorização e número de controlo veterinário (NCV), “pré-requisito para que se mostrem cumpridas as normas de segurança alimentar, tendo os mesmos sido encaminhados para destruição”, informou a Autoridade.

O valor total da apreensão ascende a 2.200 euros, detalha ainda a ASAE, que fez esta operação através da Brigada de Indústrias da Unidade Regional do Norte.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Câmara de Porto de Mós entrega seis viaturas a USF do concelho

A Câmara de Porto de Mós vai entregar seis viaturas às unidades de saúde familiar (USF) do concelho, iniciativa que integra a descentralização de competências do Estado central na área da saúde, disse esta quarta-feira o presidente do município.

Fundo de Formação do SIM tem candidaturas até 31 de maio

O prazo de apresentação de candidaturas para o Fundo de Formação do SIM, cujo objetivo é contribuir para a formação pós-graduada dos Médicos Internos, associados do Sindicato há pelo menos um ano, prolonga-se até 31 de maio. Está disponível uma verba de 150.000€ para 2024.

Abertas candidaturas para bolsa ‘ReMission’

Já estão abertas as candidaturas para a bolsa ‘ReMission’, uma iniciativa que visa promover a investigação científica nas áreas das neoplasias de células B maduras.  Este é um projeto da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), em parceria com a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights