Jacopo Andreose é o novo CEO da Angelini Pharma

28 de Novembro 2022

A Angelini Industries anunciou a nomeação de Jacopo Andreose como novo diretor-geral da Angelini Pharma, empresa farmacêutica que opera nas áreas do brain health, incluindo saúde mental e epilepsia, e do consumer healthcare.

Jacopo Andreose, que vai assumir o cargo a partir de 6 de fevereiro, conta com mais de vinte anos de experiência em altos cargos de direção na indústria farmacêutica: vem da Gilead Sciences – onde foi vice-presidente sénior da região intercontinental, com responsabilidade direta pelos negócios na Ásia, América Latina, Médio Oriente, África, Europa Oriental – tendo anteriormente trabalhado para a GlaxoSmithKline/ViiV Healthcare, Bristol-Myers Squibb e Abbott, assumindo papéis estratégicos e operacionais em Itália, Estados Unidos da América, Europa e Ásia.

“Estamos entusiasmados por receber Jacopo Andreose, que escolhemos pela sua vasta experiência internacional e profundo conhecimento do setor”, referem Sergio Marullo di Condojanni e Thea Paola Angelini, CEO e vice-presidente executiva da Angelini Industries, respetivamente, mostrando confiança no novo CEO para uma “contribuição significativa para o desenvolvimento e crescimento da Angelini Pharma, que durante mais de um século deu prioridade à saúde e cuidado das pessoas”.

“Estou entusiasmado por ter a oportunidade de fazer parte da Angelini Pharma, uma empresa que combina a tradição e a lealdade de longa data dos doentes e profissionais de saúde em Itália e no estrangeiro com um grande foco na inovação”, afirma Jacopo Andreose. E prosseguiu: “Quero agradecer ao Sergio e à Thea pela confiança e por poder contar com o apoio da equipa ao darmos continuidade à nossa missão de levar aos doentes, e aos seus familiares, soluções inovadoras para melhorar a sua saúde e a sua qualidade de vida”.

A Angelini Pharma faz parte da Angelini Industries, um grupo multi-negócios italiano presente em 21 países nos setores da saúde, FMCG, tecnologia industrial, perfumaria e dermocosmética e vinho, com um volume de negócios de 1,725 mil milhões de euros e 5.800 empregados, dos quais mais de 4.000 em Itália.

A Angelini Pharma opera em 20 países e emprega cerca de 3.000 pessoas.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação Nacional de Laboratórios Clínicos diz que ULS da Lezíria prejudicará acesso dos utentes a análises clínicas caso avance com internalização

A Associação Nacional de Laboratórios Clínicos (ANL) lamenta que a Unidade Local de Saúde da Lezíria pretenda internalizar os serviços de análises clínicas, “em desrespeito dos contratos de convenções existentes e que abrangem a área de influência da ULS da Lezíria e com manifesto prejuízo dos direitos de acesso e da liberdade de escolha dos utentes que recorrem àquela unidade de saúde”.

46% das mulheres sentem que as suas dores menstruais não são levadas a sério no trabalho

No âmbito do Dia do Trabalhador a INTIMINA realizou o seu segundo Estudo sobre Menstruação e Ambiente de Trabalho para aprofundar o impacto que a baixa menstrual teve na vida das mulheres em Espanha, o primeiro país da Europa a implementar esta licença. Os resultados revelam que 46% das mulheres sentem que as suas dores menstruais não são levadas a sério no trabalho.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights