Projeto “Rastrear para Prevenir” quer detetar doenças sexualmente transmissíveis

6 de Dezembro 2022

A Associação de Intervenção Comunitária, Desenvolvimento Social e de Saúde (AJPAS) vai realizar várias ações de rastreio a doenças sexualmente transmissíveis e à tuberculose no concelho da Amadora, distrito de Lisboa, anunciou esta terça-feira a Câmara Municipal.

Em comunicado, a autarquia informou que, no âmbito do projeto “Rastrear para Prevenir”, a AJPAS vai fazer durante este mês rastreios a “várias patologias, como VIH (vírus que causa da SIDA), VHB (vírus da hepatite B), VHC (vírus da hepatite C) e sífilis” e, no dia 15, irá estar disponível uma unidade móvel para rastrear a tuberculose.

Na nota, lê-se ainda que a Câmara Municipal da Amadora assinou no sábado a Declaração Conjunta “Cidades na Via Rápida para Eliminar o VIH”, assumindo o compromisso de “atingir novas metas onde o combate e a prevenção do VIH/SIDA, bem como a redução do estigma e da discriminação”, são “prioritários na Amadora”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

México apreende mais de 400 mil doses de fentanil em Jalisco

O México apreendeu hoje mais de 400.000 comprimidos de fentanil e seis toneladas de material químico para produzir esta droga sintética, a escassas semanas de Donald Trump tomar posse como Presidente dos Estados Unidos.

ONU alerta para aumento da fome no Sudão

A fome instalou-se em cinco novas regiões do Sudão devastado pela guerra, segundo um relatório publicado hoje pelo sistema de Classificação das Fases da Segurança Alimentar (IPC) utilizado pelas agências das Nações Unidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights