Total de mortos na explosão de camião-cisterna em Joanesburgo subiu para 18

27 de Dezembro 2022

O número de mortos na explosão de um camião-cisterna perto de Joanesburgo, África do Sul, no sábado aumentou para 18, anunciaram as autoridades regionais de saúde, em comunicado.

No sábado, dez pessoas morreram devido à explosão de um camião-cisterna, após embater numa ponte.

O acidente com o veículo, que transportava 60.000 litros de gás GPL, utilizado em fornos e fogões, e que provinha do sudeste do país, ocorreu quando o camião-cisterna ficou imobilizado num túnel perto de um hospital em Boksburg, cerca de 40 quilómetros a leste de Joanesburgo.

O acidente “causou uma fuga e deu origem a uma grande explosão, que causou danos significativos” num perímetro de 500 metros, lê-se no comunicado.

“Depois do acidente, mais oito pessoas sucumbiram a queimaduras e ferimentos graves”, acrescentaram as autoridades regionais de saúde.

O último relatório, divulgado no domingo, referia 15 mortos.

Das 18 vítimas mortais, nove – um motorista e oito enfermeiras -, trabalhavam no Hospital Tambo Memorial, que ficou com muitas janelas partidas e onde vários tetos desabaram.

No total, 37 pessoas no hospital, nomeadamente 24 doentes e 13 enfermeiros que se encontravam nos corredores ou no parque de estacionamento, sofreram queimaduras graves, destaca o comunicado.

O hospital foi encerrado e desconhece-se quando voltará a reabrir as portas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

Descoberta Revolucionária: Novo Antibiótico Combate Gonorreia Multirresistente

Investigadores das universidades de Konstanz e Viena descobriram um novo antibiótico que ativa o mecanismo de autodestruição da bactéria Neisseria gonorrhoeae. Este avanço, publicado na Nature Microbiology, combate eficazmente variantes multirresistentes sem prejudicar outras células ou microrganismos.

Trabalho em Equipa Revoluciona Cuidados Primários para Doentes Crónicos

Um estudo da Universidade Hebraica de Jerusalém revela que o trabalho em equipa e sistemas proativos são cruciais para garantir acompanhamento médico regular a pacientes com doenças crónicas. A colaboração interdisciplinar melhora a adesão ao tratamento e os resultados de saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights