Laboratório Germano de Sousa vence prémio de maior e melhor empresa na categoria de saúde

18 de Janeiro 2023

A revista EXAME voltou a distinguir as maiores e melhores empresas portuguesas e o Laboratório Germano de Sousa foi o vencedor em duas categorias: melhor empresa do ano e maior & melhor empresa portuguesa na categoria de saúde.

A cerimónia da entrega de prémios decorreu esta quarta-feira, dia 17 de janeiro, no EPIC Sana Marquês, em Lisboa.

“O reconhecimento através da atribuição destes dois prémios reforça o compromisso dos Laboratórios Germano de Sousa no acompanhamento contínuo dos desafios e evolução nas áreas da Patologia Clínica, Anatomia Patológica, Genética e Genómica, colocando à disposição dos médicos e da população esse conhecimento”, comenta, em comunicado, o Laboratório Germano de Sousa.

“Com mais de 550 postos de colheita de norte a sul do país, incluindo na região autónoma dos Açores, cerca de 1600 colaboradores distribuídos por 15 laboratórios, o grupo tem investido continuamente no desenvolvimento científico e tecnológico, de forma a estar sempre na linha da frente do diagnóstico laboratorial, genética e anatomia patológica, sendo notório o seu contributo para o sector da saúde em Portugal.” Ao Laboratório de Patologia Clínica, “área de excelência do Grupo Germano de Sousa”, juntou-se o Laboratório de Anatomia Patológica e o Laboratório de Genética & Genómica.

Atualmente, estão estabelecidas duas parcerias com instituições de ensino: Universidade Nova de Lisboa (NOVA Medical School) e Universidade Católica Portuguesa. Destaca-se a investigação nas áreas de genética, oncogenómica, biologia molecular, autoimunidade, rastreio pré-natal e microbioma.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights